Siga nossas redes:

Respondendo TAG

Publicado em 16 de julho de 2017
- Eu Nunca..., TAG

 

Olá pessoal!!!

Eu adoro tags, acho uma maneira muito divertida de falar um pouco sobre as nossas leituras. Por isso no post de hoje vou responder a tag Eu nunca, que vi no canal Minha vida literária da Aione Simões. Vem conferir quais foram os livros citados!

 

“Eu nunca li isso”: Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já. Sem sombra de dúvidas é a série Harry Potter. Na época que os livros foram lançados eu ainda não era aficionada em livros e na cidade em que eu morava não havia nenhuma livraria. Eram outros tempos e a internet não era tão acessível como hoje. O tempo passou e eu cresci sem ler ou assistir os filmes da famosa saga deste bruxinho que conquistou milhões de fãs. Sei que poderia ler agora como várias pessoas que também não leram no lançamento estão fazendo, mas pra mim acho que já passou o tempo e não consigo me interessar por esse universo. Quem sabe um dia eu não mudo de ideia, né?


“Eu nunca li algo tão maravilhoso”: O seu livro favorito. Nós que temos o costume de ler bastante sempre teremos grande dificuldade em escolher apenas um livro como favorito. Eu tenho uma lista de livros favoritos da vida que só aumenta, rs. Mas como tenho que escolher apenas um livro não poderia deixar de indicar Talvez um dia da Colleen Hoover. Esse livro mexeu tanto comigo que até hoje não consegui escrever uma resenha, não consigo colocar em palavras tudo o que senti durante esta leitura. Colleen Hoover é uma das minhas autoras preferidas, todos os livros dela que li me marcaram de alguma maneira. Li Talvez um dia em uma noite, eu virei a madrugando lendo. Impossível não me emocionar com uma obra que une duas das minhas maiores paixões livros e música. A Colleen simplesmente arrasou ao se juntar com Griffin Peterson para dar vida às músicas do livro. E é por tudo isso que Talvez um dia é meu livro favorito.


“Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso”: Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim. Normalmente eu não insisto quando começo a ler um livro ou uma série e não gosto. Temos tantos livros para ler e tão pouco tempo que não acho certo insistir em uma leitura que não está agradando. Por isso vou adaptar um pouco essa pergunta e vou falar sobre o último livro de uma série que li e que pra mim não fez jus aos livros anteriores, mas que li até o fim. Estou falando de Todo seu, quinto volume da Série Crossfire da Sylvia Day. Eu estava adorando a série e fiquei muito decepcionada com o encerramento da história. A autora poderia ter feito tanta coisa diferente neste último livro. Terminei a leitura muito frustrada.


“Eu nunca vou terminar isso”: Um livro ou uma série que você abandonou. Um dos últimos livros que abandonei foi Minha Julieta da Leisa Rayven. Eu amei Meu Romeu, o primeiro livro da série, mas o segundo livro eu não consegui ler. Não sei se foi o modo como o Ethan estava narrando a história, ou se foi por ter lido os dois logo na sequência e ver os mesmos fatos que Cassie já havia contado serem narrados novamente em um curto espaço de tempo, só sei que não consegui ler mais e abandonei. Acabei não lendo o terceiro livro Coração perverso que narra a história da irmã de Ethan, mas já me falaram que é muito bom. Então pode ser que um dia eu termine de ler Minha Julieta.


“Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso”: Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando. Eu adoro receber indicações de livros. Acho tão gostoso quando uma pessoa lê algum livro e se lembra da gente. Uma amiga me recomendou o livro Meu erro primeiro volume da Série Segredos da Cinthia Freire. Ainda não conhecia o livro e nem a autora. Depois que comecei a ler não consegui mais parar, fiquei completamente presa na história de Carol e Gabriel. Cinthia aborda um assunto muito sério de uma maneira muito delicada e sem romantizar comportamentos nocivos. Virei fã do trabalho da autora e estou acompanhando essa série que é uma das minhas preferidas da vida.


“Eu nunca faria isso”: Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria. Essa é uma coisa que sempre acontece comigo enquanto estou lendo algum livro. Uma das coisas que já percebi durante as minhas leituras é que não haveria problemas se as pessoas perguntassem as coisas ao invés de tirar conclusões precipitadas baseadas em apenas uma parte dos fatos. Na verdade isso também se aplica a vida real, não é verdade? Fico muito revoltada quando isso acontece. Um dos últimos personagens que me fez passar essa raiva foi o capitão Christiano Vicenzo de Pátria chamada amor da Márcia Rubim. E o pior é que ele não faz isso só uma vez durante o livro não, ele é reincidente. O capitão conseguiu me tirar do sério de verdade, rs. Não posso dar muitos detalhes para não dar spoiler. Mas mesmo com tudo isso adorei a leitura.


“Eu nunca quero ter que admitir que li isso”: Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos. Acredito que não devemos de maneira alguma ter vergonha das nossas leituras. Gosto é gosto e cada um tem o seu né? Mas existem sim alguns livros que prefiro ler em casa para evitar certos olhares rs. Não faz muito tempo que comecei a livros eróticos. Eu tinha preconceito com este tipo livro mesmo sem nunca ter lido nenhum. Quando o primeiro filme de Cinquenta tons de cinza foi lançado e fiquei apaixonada pela música da Elle Goulding que fazia parte da trilha sonora. Depois que assisti o clipe da música “Love me like I do” que tinha cenas do filme fiquei curiosa para conhecer a história. Acabei descobrindo que fazia uma ideia errada deste gênero literário, existem livros eróticos com histórias muito boas e que merecem ser lidos. Depois de Cinquenta tons de cinza já li vários livros do gênero, mas prefiro ler estes livros no conforto do meu lar.


“Eu nunca li algo tão fofo”: Um livro que tocou seu coração. Renascer de um outono da Samanta Holtz foi um dos livros que li no ano passado que mais emocionou. Este livro mexeu muito comigo e me trouxe ensinamentos que levarei para a vida toda. A escrita da Samanta é cativante e os personagens muito envolventes. Destaquei muitos trechos, muitos mesmos. Sabe quando você lê uma frase e ela parece que foi escrita pra você, tem a mensagem que você precisava ouvir naquele momento, assim foi a minha leitura de Renascer de um Outono. Este livro está na minha lista de favoritos da vida, e tenho certeza que vou reler em breve.


“Eu nunca ri tanto”: Um livro que te fez rir alto. Um livro que me fez dar muitas risadas foi Uma noite com Audrey Hepburn da Lucy Holliday. Gente esse livro é diversão garantida. Em certas cenas eu ri tanto que até chorei, meus vizinhos devem ter penado que eu estava ficando louca ou passando mal! Libby a protagonista é aquela personagem que só se mete em confusão, se tem alguma coisa que pode dar errado com certeza vai acontecer com ela. Confesso que comprei o livro pela capa e acabei enrolando pra ler. Mas depois de ler só fiquei pensando que se eu soubesse que iria me divertir tanto tinha lido há muito tempo. A escrita da Lucy Holliday e leve e o texto também. Preciso ler urgente os outros dois livros da trilogia, Uma noite com Marilyn Monroe e Uma noite com Grace Kelly.


“Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro”: Um livro favorito da sua infância. Não consigo lembrar de livros que fizeram parte da minha infância e não me lembrar da Série Vaga-lume publicada pela Editora Ática. Os livros desta coleção são os primeiros que lembro ter lido por vontade própria. Meu irmão mais velho tinha que ler para a escola e eu aproveitava e também lia. Um dos que mais me marcaram foi Um cadáver ouve rádio do Marcos Rey. Fiquei muito contente quando descobri que os livros estão sendo relançados com novo projeto gráfico. Os livros do Pedro Bandeira também fizeram parte da minha formação como leitora. Estes livros são uma ótima porta de entrada na literatura.

É isso, pessoal. O que acham de responder a TAG também? Adoraria saber a opinião de vocês sobre essas perguntas 😉

14 Comentários

  • Lili Aragão

    Também acho as TAG's muito interessantes e é sempre bom falar dos livros que lemos gostando ou não. Dos livros que você citou na TAG quero ler Meu Erro e Pátria Chamada Amor (fiquei curiosa sobre o que ele faz que não te agrada) e li Meu Romeu e Minha Julieta e pra falar a verdade não gostei tanto assim de ambos, terminei por força de vontade rsr, mas como a escrita da autora não era ruim, os personagens que não me agradaram com suas atitudes, fui ler ler o terceiro e esse sim me agradou e vale a pena 😉

    16 de julho de 2017 às 12:12 Responder
  • Cristiane Dornelas

    Que boa essa tag ^^
    Algumas coisas difíceis, no entanto. Eu não consigo falar qual meu favorito, mas também adoro Talvez um dia. Quando li virou meu favorito da autora. Agora tenho ele e o O lado feio do amor empatados entre os melhores dela.
    Esses da Sylvia Day parei acho que no 3. Terminou pra mim. Quando falaram que iria ter mais eu nem tive vontade de ler. Ahh credo….chato viu…
    LEIA CORAÇÃO PERVERSO PELO AMOR DOS DEUSES DA LEITURA!!! Também achei esse segundo meio enrolado e confesso que gostei mais do primeiro. Mas esse terceiro livro é MARAVILHOSO. Por favor leia, só leia.
    Vergonha de ter lido 50 tons? Aham….sim, admito. Não gosto nem de pensar que li. Na privacidade de casa, na rua…ahh não. outros livros do gênero leria numa boa seja onde for, mas esses aí dão vergonha de lembrar que li :S Mas gosto é gosto né…
    Esse Uma noite com Audrey parece ser muito divertido mesmo. Gostaria de ler alguma hora.
    Tem algumas dicas bem legais de leituras aí =)

    16 de julho de 2017 às 15:52 Responder
  • Ludyanne Carvalho

    Também gosto muito de tags.

    .Eu nunca li isso: Também nunca li HP e não sinto a menor vontade de ler, assisti os primeiros filmes mas não acho algo incrível.

    .Eu nunca li algo tão maravilhoso: Sou completamente fã de CoHo, amo todos os livros dela. Talvez um dia é lindo, de uma delicadeza absurda.
    Eu escolho Métrica, amo os poemas do livro e a história é sensacional.

    .Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso: Não li essa série. Eu não gosto de deixar um livro pela metade (mas já deixei), e foi com muito esforço que terminei Prometo falhar.

    .Eu nunca vou terminar isso: Meu Romeu e Minha Julieta são livros que nem sei o que dizer, algumas partes me fez gostar do livro. Mas é uma relação nada saudável. Por isso também não li Coração perverso, e por ler várias vezes que o livro é bom que estou pensando seriamente em dar uma chance pra ele.
    O que não terminei foi Os Artistas da memória.

    .Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso: Li recentemente Meu erro e aaaaaaah, que maravilhoso. Cinthia é incrível. Estou lendo Minha Rendição e é tão bom quanto… Se não leu, indico também Um Novo amanhecer, da Cinthia Freire também.
    O que não me arrependo é Um sorriso ou dois.

    .Eu nunca faria isso: Este é mais um que não conheço. Fiquei cutiosa
    Espero não fazer o que Cassie faz em Meu Romeu e Minha Julieta.

    Eu nunca quero admitir que li isso: Não li 50 tons, e nem sinto vontade de ler. Não consigo pensar em nenhum livro que eu tenha sentido "vergonha".

    Eu nunca li algo tão fofo: Mais um que não conheço, e que já já vou procurar saber mais.
    Eu escolho Cante para eu dormir.

    Eu nunca ri tanto: Também não conheço esse, e já gostei. Me lembrou as personagens dos livros da Carina Rissi, e dou muito risada com os livros dela.

    Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro: Só penso nos gibis da Turma da Mônica.

    Beijos…

    17 de julho de 2017 às 00:19 Responder
  • Marta Izabel

    Oi, Thaís!!
    Adoro tags, essa é ótima!! Eu também ainda não li a série Harry Potter, e olha que já assisti todos os filmes!! Não tenho um livro favorito ainda, nunca li nenhum da Sylvia Day, não abandonei nenhum livro ou série por enquanto, uma amiga me indicou a série Trono de vidro e até agora estou gostando muito, adorei os livros de 50, um livro fofo Amor de todas as formas, e nunca rir tanto com os livros da Carina Riss e da Sophie Kinsella!!
    Beijoss

    17 de julho de 2017 às 02:27 Responder
  • Alison de Jesus

    Olá, adorei a tag e TRATE de começar a ler Harry Potter o mais breve possível, a série da rainha Rowling é atemporal e você vai ficar VICIADA, te garanto. Beijos.

    17 de julho de 2017 às 14:22 Responder
  • Herica Lima

    Leia Harry Potter por favor, a melhor série da vida e vc ainda não leu?
    Adorei as suas respostas! Quero muito ler Meu Erro, todos falam que é muito bom!
    Beijos.

    17 de julho de 2017 às 22:13 Responder
  • pamela mendes

    Sério que você nunca leu Harry Potter? Leia sim, você com certeza vai amar essa série! Eu gostei de Talvez um Dia, mas prefiro os outros livros da autora. Eu abandonei essa série Crossfire, não fiquei muito feliz que a autora decidiu aumentar a série. Eu também tive dificuldade de ler Minha Julieta, mas consegui terminar ele (depois de muito tempo). Teho muita vontade de ler Meu Erro, sempre vejo as pessoas elogiando o livro. Também tenho vontade de ler Uma noite com Audrey Hepburn, o livro parece bem divertido mesmo.
    Bjss ^^

    19 de julho de 2017 às 13:39 Responder
  • Bruna Bento

    você TEM que ler Harry Potter! Sério, mesmo como adulta você ainda vai conseguir aproveitar e curtir muito a história! Dá uma chance! O primeiro livro é bem curtinho, tem umas 200 paginas!

    20 de julho de 2017 às 04:16 Responder
  • raquel rodrigues

    Adorei a Tag !! Ja li Talvez um dia e realmente é um livro maravilhoso, é um dos meus livros favoritos tbm que ja ate reli kkk um livro muito emocionantee e que vale a pena ler ! Tbm sou aquela pessoa que nunca leu a série Harry Potter mas que ama os filmes kkkkkkkk me interessei bastante por Renascer de um outono e tbm por Uma noite com Audrey Hepburn parece ser um livro que nos tira muitas risadas mesmo.

    20 de julho de 2017 às 18:47 Responder
  • Daniele Amorin

    Amooo tags <3

    “Eu nunca li isso”:
    Harry potter sem sombras de dúvidas também..Mas prefiro continuar assim, não sou fã de livros com essa pegada sobrenatural, bruxos, fantasia,sem falar que eu acho que é mais voltado p/ adolescentes (não que não possa ser lido por adultos), e eu não gosto dessa temática, nem dos filmes eu gosto, então pretendo ficar sem ler mesmo rs'

    "O meu livro favorito": Nossa, essa é uma das piores perguntas que se faça a um leitor, é quase como escolher qual filho é seu preferido hahaha Mas p/ ser mais justa, o meu preferido desse ano é o romance contemporâneo "Ghost" da autora A. Zavarelli e o romance histórico "The Ranger" da Monica McCarty, amei, foram perfeitos! Esse da Collen que vc cita eu ainda não li, está na minha lista, mas eu AMEI "Amor Feio" dela <3

    "Eu nunca imaginei que conseguisse terminar esse livro": "Rendida" da Nana Pauvolih…não que o livro seja ruim, é apenas que odeio triângulo amoroso e aqui o casal é um trio, não do sentido de disputarem a mocinha, e sim um poliamor mesmo e eu não curto de jeito nenhum, só que eu me forcei a ler p/ não me perder na série :/ O romance desceu seco;

    “Eu nunca vou terminar isso”? Índias Brancas, da autora Florence Bonelli. Bom, sabe aqueles livros detalhistas ao extremooo, e que demora 300 anos p/ entrar na história de fato?! Então, não dá, abandonei sem dó, apesar de amar a autora…e legal a sua resposta, eu tenho o livro Meu Romeo, estou doida p/ ler, então depois de ler vou ver se deixo p/ ler o 2° bastante tempo depois, p/ não ficar enjoativo 😉 ;

    “Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso”: Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando" Eu acho que foi Marlene, da Florencia Bonelli..minhas amgas no Skoob falavam tão bem e me indicavam tanto que acabei me rendendo e OMG adoreii, e por causa dele acabei lendo muitos outros livros da autora.

    "Eu nunca faria isso”: Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria": Na hora me vem na cabeça a mocinha do livro "Fighting To Forget" da autora J.B. Salsbury que depois de uma discussão com o mocinho, se junta ao tráfico, se envolve em situações perigosas, se sujeita sexualmente a eles (..) enfim, não preciso nem falar mais nada!

    “Eu nunca quero ter que admitir que li isso”: Qualquer livro da Nana Pauvvolih rsrs' talvez pela capa o pessoal nem desconfie do teor do livro, mas acho que é meio desconfortável mesmo ler livros tãooo picantes em público hahaha

    "Eu nunca li algo tão fofo”: Um livro que tocou seu coração": A Veil of Vines da Tillie Cole.Tãoo, mais tão fofo o romance, e com uma mensagem por trás tão bela <3 Lindinho;

    "Eu nunca ri tanto”: Um livro que te fez rir alto": Foi um livro da Lyndsay Sands, não lembro o nome, mas só sei que a mocinha era muito ingênua e soltava cada pérola…a cena da consumação do casamento foi de chorar de tanto dar risada;

    "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro": Os livros da Thalita Rebouças, todos do Fala Sério Mãe, Amiga, Professor (..) marcaram minha infância/pré-adolescência, me identificava demais com as histórias,amavaaaa *-*^

    Bjoss

    22 de julho de 2017 às 00:49 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Thais,
    Pena que não teve oportunidade de ler HP no lançamento, mas aconselho a dar uma chance. De longe é muito melhor que os filmes e realmente é um livro sem restrições de idade. Sempre será minha série favorita.
    Beijos

    25 de julho de 2017 às 11:50 Responder
  • Luíza Fried

    Olha só, também nunca li Harry Potter apesar de ter em casa, achei que fosse só eu, sério, ahhaahha, mas assim eu AMO de paixão os filmes, não sei porque ainda não li. Acho que dá desanimo por já conhecer a história. Eu também teria vergonha de ler Cinquenta Tons em lugares públicos, kkkkk, mas nem gosto de livros assim então não passaria por isso.
    Muito legal essa coluna!

    25 de julho de 2017 às 17:00 Responder
  • Gabriela Souza

    Oi! Como assim nunca leu HP? hahah Espero que tu mude de ideia um dia pq a história é sensacional! Fiquei curiosa para ler Uma noite com Audrey Hepburn pq nunca li um livro que me fizesse rir. Beijoss

    27 de julho de 2017 às 22:17 Responder
  • Isabela Carvalho

    Oi Thais 😉
    Adorei a tag e amei conhecer mais sobre seus gostos e curiosidades.
    Também nunca li HP acredita, mas tenho os livros e ainda vou ler… está na meta de leitura!
    E quanto aos livros da Colleen acho que nunca escolheria um kkkk indicaria todos!!! Mas um dos que mais me marcou foi Confess com certeza.
    E eu amo Meu Romeu, mas também gosto mais do primeiro livro. Mas termina a leitura e lê o livro da irmã do Ethan sim, eu amei demais a história dela S2
    E a Série Segredos é uma das que estou doida pra ler, você só me deixou mais ansiosa!
    Bjos

    31 de julho de 2017 às 14:54 Responder
  • Deixe uma resposta