Siga nossas redes:

Resenha – Quando a noite cai

Publicado em 9 de junho de 2017
- Chick Lit, Nacional, Romance, Verus

LIVRO INDICADO ESPECIALMENTE PARA Fãs de romance, livros com contexto histórico, protagonistas divertidas e atrapalhadas. Ideal para ler naquele momento em que buscamos algo leve e com um toque de magia.

Olá pessoal!

 A resenha de hoje é do último livro de uma das minhas autoras preferidas, Quando a noite cai da Carina Rissi, lançado pela Verus Editora. No último domingo tive o prazer de reencontrá-la pessoalmente e meu exemplar está agora autografado. Como sempre  a Carina Rissi me conquistou logo nas primeiras páginas então vem conferir como foi a minha leitura desta história.

Briana é a pessoa mais azarada e desastrada que você vai conhecer na vida! O pior é que isso se aplica tanto na sua vida pessoal quanto na profissional. Por mais que se esforce, Briana não consegue  ficar em nenhum emprego por mais de uma semana. Mas ela não pode ficar sem trabalhar de maneira nenhuma.

Tem dias em que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. Deve ser legal ser essa pessoa, pensei, me afastando da porta, desanimada. Ter apenas um dia ruim, ao contrário do que acontecia comigo, que vivia uma catástrofe todo santo dia.

Desde que seu pai faleceu, oito anos atrás, ela ajuda sua mãe com a pensão da família e as contas da casa. Aisla, sua irmã mais nova, está estudando fotografia e Briana quer que ela se dedique ao curso e assim puxou para si toda a responsabilidade de ajudar a mãe. Ela abriu mão de todos os seus sonhos para ajudar sua família. Para piorar a situação a pensão está com apenas uma hóspede já há algum tempo.

Além de todas essas dificuldades Briana convive com um fato muito estranho e curioso. Todas as noites, desde do seu aniversário de 18 anos, ela sonha com um guerreiro irlandês, Lorcan. Nesses sonhos ela é a princesa Ciara McCarthy e vive na Irlanda. A partir deste momento ela passou a desenhar tudo o via em seus sonhos, e a única pessoa que sabia disso tudo era Aisla.

(…) alguns desses sonhos me faziam acordar com a cara toda quente e uma estranha, porém familiar sensação de perda. E o protagonista, um cara definitivamente gostoso e um pouquinho fora de forma, digamos… hã… uns seis ou sete séculos, não me saía da cabeça, mesmo quando eu não estava pensando nele.

Depois de perder mais um emprego, desta vez em um restaurante badalado da cidade, Briana vai para uma entrevista que sua irmã conseguiu para ela. A vaga é para assistente pessoal em uma construtora. Desta vez Briana bate seu próprio recorde e consegue se meter em confusão antes mesmo da entrevista. E o que já estava ruim ficou ainda pior quando ela foi quase atropelada depois de tropeçar e cair quando saía da construtora. O motorista que quase a atropelou desce do carro correndo para ajudá-la e Briana tem uma enorme surpresa. Ele é igualzinho ao guerreiro de seus sonhos e está na sua frente em carne, osso e muita gostosura rsrsrsrs. Ela fica sem reação, praticamente em estado de choque e o motorista misterioso a leva para um hospital. Depois de fazer vários exames, o único problema encontrado foi o tornozelo torcido na queda.

Aquele cara não era Lorcan. Claro que não. Por alguma coincidência bizarra, ele se parecia com o homem que habitava meu imaginário.

Ele então se oferece para levá-la embora e acabam parando para comer depois que ficam presos no trânsito. Briana e o motorista misterioso começam a conversar e descobrem que o dia não foi dos melhores para nenhum dos dois. Ele acaba gostando do jeito da Briana e oferece uma vaga de trabalho para ela. E só no final é que ele se apresenta, seu nome é Gael O’Connor.

A maré de azar que acompanha Briana parece que resolve sair de férias desde que ela começa a trabalhar com Gael! Ela consegue chegar ao quinto dia de trabalho sem destruir nada e até consegue arrancar alguns sorrisos do seu chefe tão reservado e misterioso. Gael terá que fazer uma viagem de negócios para a Irlanda e Briana precisa acompanhá-lo. Ela fica animada e conta tudo o que sabe (através de seus sonhos, mas ele não sabe deste detalhe,  né?) sobre as lendas irlandesas e Gael fica admirado. Mas os sonhos com o guerreiro irlandês continuam a acontecer e agora até mesmo acordada Briana tem flashes desses sonhos.

O que será que esta viagem para a Irlanda, local dos sonhos de Briana, reserva? Agora realidade e imaginação vão se encontrar quando ela conhecer pessoalmente os locais que visita enquanto dorme. O que já é complicado fica ainda mais difícil já que Briana está na companhia do misterioso Gael que já ocupa no seu coração o espaço que ela reservava para o seu guerreiro dos sonhos.

— Quem é você? — murmurou, com intensidade. — Por que apareceu na minha vida agora?
— Eu estou me fazendo essa mesma pergunta desde que te encontrei — sussurrei.

A Carina Rissi é sem sombra de dúvidas uma das minhas autoras preferidas. Desde que li Perdida virei fã de carteirinha e li todos os livros que ela publicou. Esse carinho só aumenta todas as vezes que tenho a oportunidade de encontrá-la pessoalmente, como aconteceu no último domingo no evento de lançamento do livro, aqui na minha cidade. Ela como sempre foi muito atenciosa com seus leitores.

Agora o que falar sobre Quando a noite cai? Sou fã da escrita e do estilo da Carina e devoro todos os livros que ela publica. Foi impossível não me identificar com as trapalhadas da Briana, mas graças a Deus não chego ao mesmo nível dela rsrsrsrs! Mesmo diante de tantas dificuldades ela não desistiu e sempre buscou o melhor para sua família, colocando seus sonhos e desejos em segundo plano. Gael é um homem misterioso, mas com um coração enorme. Marcado por um grande sofrimento no passado ele se fechou para o mundo até que seu caminho se cruza com o de Briana. Queria falar muito mais sobre ele, mas sei que vou acabar dando spoiler então vou parando por aqui.

Mas Quando a noite cai tem muitos outros personagens que me cativaram. Fiquei encantada com a Dona Lola, moradora da pensão da família de Briana, que sempre tinha algum ensinamento para compartilhar. Aisla, irmã de Briana, é uma fotógrafa muito talentosa e que merece um livro só dela para nos contar melhor a sua história. Lorenzo, um dos poucos amigos de Gael, é uma pessoa muito divertida apesar de ter um histórico de vida muito difícil.
 

Realmente me apaixonei por tudo nessa história. Fiquei com ainda mais vontade de viajar e conhecer a Irlanda. Quem sabe um dia, né? Minha lista de lugares literários para conhecer só está aumentando rsrsrsrs. Espero que tenham gostado da resenha e que amem este livro tanto quanto eu.


Livro: Quando a noite cai
Autora: Carina Rissi
Lançamento: 2017
Editora: Verus
Páginas: 476
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

Você também poderá gostar de

17 Comentários

  • Lili Aragão

    Cada resenha que leio desse livro me deixa mais empolgada pra lê-lo, gosto da autora e apesar de ainda não ter lido todos os seus livros, os que li até hoje foram muito bons <3 Já tô encantada por Gael e Briana e acho que vou curtir muito essa história que tem forte ligação com a Irlanda, um país que acho lindo e espero conhecer um dia 🙂

    9 de junho de 2017 às 12:32 Responder
    • Thaís Bueno

      Lili sou fã da Carina Rissi e Quando a noite cai realmente é um livro muito gostoso de ler. Gael e Briana são encantadores.

      Beijos,

      20 de junho de 2017 às 19:31 Responder
  • Marília Leocádio

    Meu deus mas que romanceeee mais lindo e esse livro já vai para lista de desejados, já é hora de ler um livro da autora e esse será o primeiro amei esse casal já me conquistou kkkkk e já quero ler esse livro.
    Abraços!!!

    9 de junho de 2017 às 17:04 Responder
    • Thaís Bueno

      Marília depois conta o que achou da leitura.

      Beijos,

      20 de junho de 2017 às 19:32 Responder
  • rafaela

    Eu amo todos os livros da Carina Rissi, ela também é uma das minhas autoras favoritas! Estou doida pra ler esse livro, a história dele parece ser tão perfeita quanto os outros livros da autora. E pelo jeito o livro é bem divertido também, e super envolvente. E acho que vou me apaixonar por esses personagens.
    Com certeza esse livro já está na minha listinha, só espero ler ele logo também 😀

    Beijos!

    10 de junho de 2017 às 00:19 Responder
    • Thaís Bueno

      Rafaela essas nossas listinhas só crescem rsrsrs! Como todos os livros da carina a diversão é garantida. Aproveite a leitura.

      Beijos,

      20 de junho de 2017 às 19:33 Responder
  • Edgar

    Todo mundo fala dos livros da Carina, preciso ler.
    Esse livro parece ser tão legal.
    Vai pra listinha <3

    15 de junho de 2017 às 01:24 Responder
    • Thaís Bueno

      Edgar a Carina Rissi é uma das autoras nacionais mais comentadas com certeza. Não deixe de conhecer o trabalho dela, você também vai virar fã.

      Beijos,

      20 de junho de 2017 às 19:35 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Thais,
    Quero muito ler as obras da Carina Rissi <3 Essa parece muito boa, principalmente pelas trapalhadas da Briana. Também adorei o ambiente irlandês como pano de fundo.
    Beijos

    16 de junho de 2017 às 13:33 Responder
    • Thaís Bueno

      Aichha também amo a magia que envolve a cultura irlandesa. E o que dizer da Briana, não existe pessoa mais atrapalhada.

      Beijos,

      20 de junho de 2017 às 19:36 Responder
  • Caroline Garcia

    Confesso que pulei algumas partes da resenha pra não pegar algum tipo de sopiler rsrs
    Sou fã da Carina também, acho ela uma autora maravilhosa.
    Ela me conquistou com todos os seus livros lançados.
    E se estou animada, ansiosa e curiosa pra ler essa mais nova obra dela?
    Sim, claro ou com certeza? hahaha
    Parece ser mais uma história apaixonante e muito bem construída, daquelas que nos envolve do inicio ao fim e que nos arranca diversos suspiros né?
    Já está na minha listinha de desejados e espero ler MUITO em breve <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    21 de junho de 2017 às 21:51 Responder
  • pamela mendes

    Eu terminei de ler esse livro hoje, eu simplesmente devorei ele. Estou encantada com essa história de amor entre Gael e brianna.
    E mais uma vez a Carina Rissi me fez sofrer, chorar, e suspirar com esse livro. É mais uma história mágica repleta de mistérios e muito romance. Eu amo todos os livros da autora, e amei esse também *u*
    Bjss ^^

    23 de junho de 2017 às 00:15 Responder
  • laura

    nunca li mais quero muito muito ler amo romance ja vi muitas pessoas falarem be destelivro e pretendo ler esse ano mesmo amo suas resenhas me deixa mais ansiosa para ler grr rsrsrs
    beijos

    25 de junho de 2017 às 20:18 Responder
  • Marta Izabel

    Oi, Thais!!
    Também gosto muito da Carina Rissi e estou louca para o meu exemplar desse livro chegar!! Amei a capa e a resenha que aguçou mais ainda minha curiosidade sobre esse livro!
    Beijoss

    29 de junho de 2017 às 01:47 Responder
  • Karoliny Morais

    Thais, nem li a resenha mesmo tu sabendo que amo uma spoiler quero ser surpreendida na leitura deste livro, comprei ele na pré venda até hj não li por causa da faculdade mais em breve lerei .
    njus

    30 de junho de 2017 às 13:55 Responder
  • Milena Moreira

    Hey,

    Como você a Carina, é uma das minhas autoras favoritas e também me apaixonei por ela desde que li Perdida, só falta esse livro pra eu ler todos dela, depois dessa resenha só fiquei mais ansiosa para ler.

    30 de junho de 2017 às 22:00 Responder
  • Carolina Oliveira

    Ain deve ser maravilhoso ter um livro autografado pela autora que vc tanto gosta *_*
    Gostei da indicacäo, fiquei com bastante vontade de ler o livro!

    1 de julho de 2017 às 02:38 Responder
  • Deixe uma resposta