LIVRO ESPECIALMENTE INDICADO PARA fãs de romance de época, mas que estejam em busca de uma narrativa com alta carga dramática. Aqui o romance está presente, e temos todas as características de um romance de época de qualidade, mas não se enganem: este livro tem o poder de despedaçar corações. Para ler naquele momento em que uma história que aperta o coração se faz necessária, principalmente se a ideia é se apaixonar, desesperar, sofrer e ter esperança – tudo ao mesmo tempo.
Foi assim que conheci o trabalho da Babi A. Sette. Como não se apaixonar e sentir uma vontade absurda de saber o que guarda as páginas de um livro, que tem capa semelhante à de Entre o amor e o silêncio? Rendi-me ali, ao trabalho de uma autora nacional e desconhecida para mim até então. Não deu outra, apaixonei-me pela obra.
Beijavam-se. Cada beijo representava uma maior profundidade e entrega. Ele sentia o peito dela subir e descer rápido junto ao seu. Quando os seios nus tocaram o seu corpo, junto ao beijo que a trazia inteira para dentro dele. Acabou.Ele nunca mais poderia respirar algo diferente do que o ar daquela boca.
No final do livro, eu admirei a Babi. Ainda mais. Não acreditei que fosse possível um coração colar com o passar das páginas. Agora, ao escrever sobre o que sinto, confesso: para mim, que cheguei a fazer isso, não faz sentido comparar este livro a qualquer outro publicado, muito menos a escrita desta autora com a de qualquer outra autora, pois existe na escrita da Babi A. Sette uma dose de alma que pouco vemos por aí. Por isso eu amo o trabalho dela um pouco mais. E por saber de tudo isso, eu anseio pelo próximo livro.
— E vou amar você com tanta intensidade que quando acabarmos, não restará nada seu que você não tenha revelado e nada meu que permaneça oculto.
Livro: A promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Lançamento: 2016
Editora: Novo Século
Páginas: 432
Sinopse: Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.
16 Comentários
Sou suspeita falar Kris, porque amo essa autora… Mas um dos melhores livros que já li. A maneira que ela consegue dá reviravoltas nas histórias faz com que em alguns momentos o nosso coração venha parar na boca! Ela de fato tem o dom das palavras! Parabéns!
13 de setembro de 2016 às 22:48Olá, Isa! Ela tem mesmo o dom, ,não É? Beijo!
16 de setembro de 2016 às 14:04Oiii, tudo bem?
14 de setembro de 2016 às 21:38Realmente eu também julgo o livro pela capa e fiquei encantada pela sua resenha, quem sabe eu realize a leitura dessa obra após ler a sua opinião que está incrível, dica super anotada e que edição mais linda <3
Beijinhos
Olá, Morgs! Tem capa que nos conquista antes do livro. Acho lindo quando o conteúdo também nos cativa, aí o livro fica completo rs
Beijo
16 de setembro de 2016 às 14:06Olá, Morgs! Tem capa que nos conquista antes do livro. Acho lindo quando o conteúdo também nos cativa, aí o livro fica completo rs
Beijo
16 de setembro de 2016 às 14:06Olá,
Vejo muitas pessoas falando bem da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler. E como boa fã do gênero romance de época, pretendo fazer a leitura o mais breve que dê. As capas dos livros dessa autora são muito lindos e super fofos *—-*
Beijos,
14 de setembro de 2016 às 21:51entreoculoselivros.blogspot.com.br
Oi, mesmo gostando da sua resenha e achando-a bem escrita eu não consegui gostar da trama do livro, pois não curto romances de epoca e acabou que esse, assim como muitos outros, não me cativou, pelo fato do gênero que é um que não gosto, por isso, não leria.
15 de setembro de 2016 às 00:21bjus
Realmente é uma edição linda! Adorei a sinopse e essa capa divina, com certeza lerei se tiver a oportunidade! Sua resenha ficou ótima, parabéns!
15 de setembro de 2016 às 20:00Oi, Krisna
15 de setembro de 2016 às 22:53Que resenha linda! Eu gosto muito do gênero, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Concordo que muitas autoras deixam os gringos no chinelo. Infelizmente ainda não li nada da Babi para afirmar, mas só pelo que ouço ela deve trazer a alma mesmo em suas histórias e personagens.
Adorei seu ponto de visto e espero que ama também o próximo livro.
Olá, adorei sua resenha, parabéns, adoro a capa desse livro, já li diversas resenhas sobre ele e ainda não vi nenhuma que falasse algo de ruim.
16 de setembro de 2016 às 12:15Mas não sou uma pessoa que curte muito romance de época, não é meu gênero favorito, mas quando estiver com vontade de ler algo assim já sei que livro escolher
Olá!
Eu compraria esse livro só pela capa, fiquei apaixonada! Estou morrendo de vontade de ler as obras da Babi, parecem realmente maravilhosas e tenho certeza que deixa vários livros gringos no chinelo mesmo.
Beijos.
https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
16 de setembro de 2016 às 16:01Olá, tudo bem?
Amei sua resenha, mas livros de época, não importa se nacional ou "gringo", não sou muito fã não. Já passei a dica para uma amiga, alucinada por romances de época e ela já está se programando para ler.
bjsss
17 de setembro de 2016 às 16:31Oie
o livro parece ser muito legal, a capa é lindinha mas não curto muito o gênero mesmo assim estava bem curiosa a um tempo pelo livro, boa dica
Beijos
18 de setembro de 2016 às 19:43http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu amo romances de época, mas nunca li nenhum nacional, a não ser os clássicos. Gostei muito da premissa dessa obra, talvez seja uma boa ideia começar por ele. Adorei a dica, que já foi anotada.
Tatiana
20 de setembro de 2016 às 01:15Oi! Já ouvi falar da autora mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas depois de ler sua resenha fiquei super curiosa! Adoro um bom romance de época, mas pelo que entendi essa história não acaba nesse livro?
Beijos
20 de setembro de 2016 às 02:14http://www.paraisoliterario.com
Oie
Que resenha linda!
Eu tenho muita vontade de ler as obras da Babi… Amo romances de época e pelo que você disse, esse livro é imperdível… preciso ler!
beijos
20 de setembro de 2016 às 20:16Mayara
Livros & Tal