Siga nossas redes:

Resenha – Os 12 signos de Valentina

Publicado em 3 de julho de 2017
- Nacional, Resenhas, Young Adult

LIVRO INDICADO ESPECIALMENTE PARA: fãs de literatura jovem em geral, para leitores que gostam de histórias divertidas e com um toque de astrologia, para quem curte narrativas semelhantes aos livros da Sophie Kinsella e Marian Keys.

 

 

Olá, pessoal!

Mas recebi um e-mail que me fez ler uma amostra e posso dizer que fiquei completamente presa na história da Isadora, eu precisava ler o livro inteiro. Depois disso, sempre que ia à alguma livraria, e mesmo não podendo gastar, ficava namorando o livro. Como a paixão era muito grande não resisti e comprei minha edição. Só posso dizer que devorei a obra. Agora vamos ao que realmente interessa e conhecer um pouco mais sobre este livro!

 

 

Nossa protagonista é a Isadora, uma estudante de jornalismo que acabou de levar um belo pé na bunda de seu namorado. Eles estavam juntos há seis anos e Isa descobriu que estava sendo traída na sua festa de aniversário de 22 anos, na frente de todos os seus convidados. Para piorar, a nova “paixão” de seu ex-namorado era uma de suas melhores amigas da faculdade. Pois é, o destino foi bem cruel com a Isa.

(…) descobri que o príncipe está mais para um garoto arrogante e babaca, que não conhece muito bem as regras ortográficas e gramaticais. E não é exatamente um sapato que ele quer encaixar em você.

Depois desse final de relacionamento trágico, Isa se fechou em seu quarto e não queria mais saber de sair ou ver pessoas. Mas Marina, sua prima e melhor amiga, não aguentava mais vê-la nessa situação e quis obrigá-la a sair. Um dos amigos de Rodrigo, namorado de Marina, estava comemorando seu aniversário em uma boate e foi para lá que elas foram. Em determinado momento as meninas se separaram e a protagonista achou que seria uma boa ideia ficar bêbada para afogar as mágoas.Isa termina a noite no banheiro conversando com a Marisa, a faxineira da boate, e durante essa conversa tem um momento de epifania! Marisa diz que o relacionamento de Isa com seu ex não tinha como durar, pois Lucas é de Peixes, o inferno astral do signo dela Áries. No dia seguinte a jovem decide pesquisar sobre os signos e fica complemente obcecada pelo assunto.

(…) fiquei bastante fascinada com a maneira como as características de Áries se encaixavam como uma luva à minha personalidade. Briguenta, impulsiva, grosseira, fogo de palha, bastante obstinada quando queria algo, um pouco egoísta e mimada, mas bastante criativa, com um coração bom e amor pelas ideologias. Depois passei algum tempo traçando o perfil psicológico de Lucas, e quanto mais eu lia, mais conseguia ver o porquê de não termos dado certo… um lunático de Peixes, era isso que ele era!

 

 

Querendo ajudar Isadora a sair daquela fossa sua prima sugere que ela saia com um garoto de cada signo, já que ela está procurando qual combina melhor com o dela. Quando seu professor de jornalismo online informa que o trabalho final da turma será criar um blog investigativo, Isa decide unir o útil ao agradável. E assim nasce o blog “Os 12 signos de Valentina”, onde Isadora irá relatar o encontro com um garoto de cada um os signos do Zodíaco. Mas as coisas acabam saindo do controle e a protagonista pode colocar tudo a perder. Será que o signo da outra pessoa realmente é importante e pode interferir no relacionamento? Até que ponto a jovem vai deixar que os signos guiem suas decisões?

 

 

Gente, que leitura mais gostosa! Depois que começamos a ler é impossível parar, pois a narrativa é leve, fluida e muito divertida. Recomendo muito essa história pra quem gosta dos livros da Sophie Kinsella ou da Marian Keyes. Aliás, acredito que meus vizinhos pensaram que eu sou louca por causa de algumas crises de riso que tive durante a leitura, a Isadora me conquistou logo nas primeiras linhas.

Eu me identifiquei com várias características de Isa, começando pelo signo. Nós duas somos de Áries e assim como ela às vezes falo sem pensar e sei o quanto isso é problemático. Aproveito para fazer um pequeno desabafo: nós, de Áries, não somos tão difíceis de lidar como dizem por aí, viu minha gente? rsrsrs. Achei que não só a protagonista, mas todos os personagens foram muito bem construídos, por isso não poderia deixar de falar sobre Marina, a melhor amiga que todo mundo deveria ter. A relação das duas é muito linda! Além disso, os pais de Isadora também são pessoas maravilhosas.Com essa experiência, aprendi uma grande lição: é importante ler pelo menos as primeiras páginas de um livro antes de formar uma opinião sobre ele. Por um prejulgamento quase deixo de conhecer esta história tão fofa que conquistou um lugar no meu coração. Agora estou na torcida para que tenha evento de lançamento na minha cidade e eu possa conhecer a Ray Tavares pessoalmente, além de ter meu livro autografado, claro.


Livro: Os 12 signos de Valentina

Autora: Ray Tavares

Lançamento: 2017

Editora: Galera Record

Páginas: 392

Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Você também poderá gostar de

25 Comentários

  • Karoliny Morais

    Tata, que resenha linda e com certeza eu era uma dessas que tava surtando hahah, li alguns capítulos deles a quase um ano atras do wattpad e mim apaixonei ainda não tive a oportunidade de compra meu exemplar, mas logo farei isso, adoro a escrita da Ray. Adoro a premissa dele e gente não julgue pela a capa igual ele hahah muito amor por esse livro .
    Bjus Karol

    3 de julho de 2017 às 14:37 Responder
    • Karoliny Morais

      ELAAAAAAAAAA sorry Thais

      3 de julho de 2017 às 14:37 Responder
    • Thaís Bueno

      Você com certeza é uma das minhas amigas que ficaram surtadas com esse lançamento rs!!! Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha!

      Beijos,

      3 de julho de 2017 às 14:46 Responder
  • Lili Aragão

    Oi Thaís, então eu tô na mesma que você e tenho que aprender a ler ao menos as primeiras páginas pra depois tirar conclusões sobre o livro 🙂 Eu até já tinha visto esse livro por ai, mas a capa não tinha me animado e nem a sinopse, mas curti muito a resenha que você fez dele e da comparação com os livros da Sophie Kinsella (curto demais os livros dela e dou altas risadas), assim já anotei a dica e se surgir a oportunidade vou embarcar na história 😉

    3 de julho de 2017 às 20:10 Responder
    • Thaís Bueno

      Lili fico feliz que você gostou da resenha ajudou. também sou fã da Sophie Kinsella.

      Beijos,

      6 de julho de 2017 às 14:14 Responder
  • Ludyanne Carvalho

    Já vi alguns posts sobre esse livro, e confesso que não me chamou atenção, até agora…
    Parece ser uma leitura bastante agradável, e às vezes precisamos tanto de uma leitura leve e divertida.
    Eu, particularmente, gosto muito de signos. E mesmo sem querer, minha amiga e eu, analisamos as atitudes dos boys e seus signos. Gente, realmente os signos tem a ver. Kkkkkk
    Só não vou na onda da Isadora de "conhecer" os 12 signos porque né, conhecer de 1 só já tá difícil. 😂
    Viva a nossa literatura! o/

    5 de julho de 2017 às 00:47 Responder
    • Thaís Bueno

      Ludyanne se você já gosta de signos vai amar as aventuras e confusões da Isadora.

      Beijos,

      6 de julho de 2017 às 14:15 Responder
  • Lana Silva

    Sempre vejo pessoas indicando a leitura deste livro, porém ainda não tinha tido a oportunidade de ler a resenha sobre e confesso que me surpreendi, não imaginava que a estória fosse tão divertida, envolvente, e que flui-se desta forma. Além do mais a estória da personagem me pareceu ilaria, e apesar de não ser ariana, amo signos, acho bastante interessante o tema. Quero muito este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    5 de julho de 2017 às 12:13 Responder
    • Thaís Bueno

      Lana recomendo muito a leitura deste livro. Amei a leitura.

      Beijos,

      6 de julho de 2017 às 14:16 Responder
  • Carolina Oliveira

    Parece uma leitura bem divertida! Eu n acredito em signos, mas fiquei com vontade msm assim de ler o livro. Parabéns pela resenha e obg pela dica 🙂

    5 de julho de 2017 às 15:06 Responder
    • Thaís Bueno

      Carolina fico feliz que você tenha gostado da resenha.

      Beijos,

      6 de julho de 2017 às 14:16 Responder
  • Cristiane Dornelas

    É, confesso que em um primeiro momento o livro não me chama atenção porque esse negócio de signo…hummm, sei não. Não vejo muita graça nisso.
    E pensar em relacionamentos baseados nisso é meio estranho. Pessoas que se dão bem ou não, o que vai durar ou não por causa de signo? Ahh, eu torço a cara pra esses negócios, confesso. Quando vi o livro fiquei meio pé atrás.
    Mas pelo jeito mesmo tendo essa ideia maluca dos signos na história ela não parece ser chata. Parece divertida e gostosa de ler, ainda mais se flui bem e dá pra se identificar com a personagem. Tem umas coisas bem legais na história pelo visto.
    Acho que iria gostar de ler no fim das contas. Não dá pra julgar sem saber mais da história mesmo, tá certa.

    5 de julho de 2017 às 20:09 Responder
    • Thaís Bueno

      Cristiane depois de ler esse livro a lição que ficou é de nunca julgar um livro sem pelo menos tentar ler os primeiros capítulos. Fico feliz que a resenha tenha deixado você curiosa sobre o livro.

      Beijos,

      6 de julho de 2017 às 14:19 Responder
  • raquel rodrigues

    te juro que de primeira eu tbm n leria esse livro, pelo simples fato de eu n acreditar em signos, apesar de eu meio que ter rido por eu " ser" de peixes kkkkkkkk, mas a história parece ser muito legal e engraçada, e quero saber como foi o progresso dela haha, kkkkk nunca julgue um livro pelo titulo kkkkkkk

    6 de julho de 2017 às 03:52 Responder
    • Thaís Bueno

      Raquel isso mesmo, não devemos julgar um livro antes de conhecê-lo melhor. Esse é um livro muito divertido e com a leitura muito tranquila. Não deixe de ler se tiver oportunidade, depois me conta o que achou.

      Beijos,

      6 de julho de 2017 às 14:20 Responder
  • Luíza Fried

    Ah, que livro maravilhoso! Adoro esse tema mas queria entender mais, quem sabe esse livro é um caminho pra isso? To doida pra saber como foi o encontro dela com um aquariano, hahaha, queria saber se é igual ao meu namorado. Que bom que você se surpreendeu positivamente com o livro Thaís!

    6 de julho de 2017 às 16:22 Responder
  • Alison de Jesus

    Olá, apesar da trama não ser nem um pouco original, a protagonista nos conquista logo de cara e nos vemos torcendo por ela, além de comparar a veracidade acerca dos signos. Beijos.

    6 de julho de 2017 às 19:34 Responder
  • Herica Lima

    Logo pela sinopse dá para saber que o livro vai ser leve e divertido! A capa é bem bonita e confesso que essas tramas são minhas preferidas.
    Nunca fui muito ligada a coisas de signos, mas admito que as vezes dou uma espiada no meu.
    Adoraria conhecer a trajetória dessa pesquisa da Isa e vê ser ela encontra um par perfeito!

    8 de julho de 2017 às 22:35 Responder
  • pamela mendes

    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei morrendo de vontade de ler ele. Eu adoro chick-lit, e adoro os livros da Sophie Kinsella. Gostei muito de saber que a narrativa é leve e gostosa , e que os personagens são muito bem construídos. Acho que vou adorar toda essa história, e já vejo que vou me divertir muito.
    Adorei a dica.
    Bjss ^^

    9 de julho de 2017 às 20:18 Responder
  • Gabriela Souza

    Oi! Também sou do signos de áries hahah Que bom que tu leu um pouco do livro antes e no fim acabou gostando da leitura! Eu to apaixonada por esses desenhos e o livro em si! Não sou a louca dos signos, mas gosto de pesquisar sobre eles. Já coloquei o livro na minha lista pra saber como essa história vai acabar hahah Beijoss

    13 de julho de 2017 às 19:11 Responder
  • Marta Izabel

    Oi, Thaís!!
    Amei a resenha, nossa fiquei bem surpresa quando li a sua resenha é vi como é interessante a estória desse livro!! Julguei esse livro pela capa achando que tratava-se de um livro bobinho, ainda bem que as aparências enganam.
    Beijoss

    16 de julho de 2017 às 02:47 Responder
  • Bruna Bento

    Eu tbm nao curto signos e mesmo você falando que tbm nao curte e mesmo assim gostou do livro, não sei se consigo passar por cima disso! haha Quando chegasse nessa parte do livro que a protagonista fica obcecada com signos, eu acho que acabaria abandonando o livro. E além do mais também já tentei ler Marian Keyes e não curti, entao sinto que esse nao é pra mim mesmo. A edição tá linda, porém!

    20 de julho de 2017 às 03:34 Responder
  • Daniele Amorin

    Oi Thaís, que capa maaa fofinha desse livro hehehe eu também sou cética, bemmmm cética mesmo com essa questão de signos, butttt só por vc tb ser e mesmo assim ter gostado bastante do livro, já me anima, e gosto bastante, quando quero uma leitura mais leve, de livros divertidos, que me arranquem risadas, e essa protagonista parece bem doidinha da vida (me identifico haha), e com toda certeza vai dar k.o. essa questão de ir vendo qual signo se encaixa com o dela kkkk adorei essa premissa, com certeza vai p/ a lista de quando eu quiser algo mais leve p/ ler, ainda mais que curto o estilo de Sophie Kinsella, então acho que vou gostar 🙂

    Bjoss

    22 de julho de 2017 às 01:59 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Thais,
    Adorei a resenha, não sou mega liga a signos mas acho que muita coisa bate mesmo. Com certeza ela vai viver uma grande aventura através desta "pesquisa".
    Beijos

    25 de julho de 2017 às 11:33 Responder
  • Isabela Carvalho

    Oii Thais 😉
    Comprei o livro semana passada, estou só esperando ele chegar para começar a leitura.
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda e mais ansiosa para que ele chegue logo, adorei!
    Sei que a autora já é bem conhecida no Wattpad, mas esse livro vai ser meu primeiro contato com ela e sua escrita, espero amar o livro tanto quanto você!
    E como adoro astrologia e signos, com certeza vou achar o livro super interessante 😉
    Bjos

    31 de julho de 2017 às 14:31 Responder
  • Deixe uma resposta