Siga nossas redes:

Resenha – O que resta de mim

Publicado em 24 de novembro de 2017
- Amazon, Drama, Editoras, Independente, New Adult, Resenhas

LIVRO INDICADO ESPECIALMENTE PARA quem gosta de se emocionar durante a leitura, gosta de histórias com forte carga dramática, personagens reais e com finais surpreendentes. Ideal para ler naqueles momentos em que o leitor não está fragilizado emocionalmente e quando busca uma narrativa capaz de mostrar todas as faces do ser humano.

Ontem foi o lançamento de O que resta de mim: Depois da verdade, o segundo livro da Série Flores – Flor de Lis, da talentosa Thays M. de Lima. Para entrar no clima deste lançamento tão especial a resenha de hoje é de O que resta de mim,  o primeiro livro da série. Ela é tanto para você que ainda não leu este primeiro livro e quer saber um pouco mais sobre esta história tão especial, quanto para os que já leram e amaram como eu, e que podem assim relembrar os acontecimentos desta história tão emocionante para então mergulhar profundamente na leitura do segundo livro.

O que resta de mim conta a história de Gabriela. Ela era era uma criança feliz, que amava tocar piano e que não desgrudava do seu melhor amigo, Inho. Mas ela acaba sofrendo um grande trauma que muda completamente a sua vida. Gabi encontrou apoio e força na amizade de Milena e nos cuidados que recebeu de Ninha, mãe de Milena. Agora, anos depois desta tragédia, ela vai cursar Engenharia na UFRJ e só quer a oportunidade de recomeçar a sua vida bem longe de sua antiga casa e de todas as lembranças que ela abriga.

Guilherme vive com a culpa de não ter cumprido a promessa de não abandonar sua amiga na infância. Mesmo agora, anos depois, ele ainda tem pesadelos com esse dia. Ele tenta se redimir ajudando sua irmã Júlia, que agora vive com ele. Ela passou por muitos problemas depois que a avó deles, com quem Júlia vivia, faleceu. Lucas e Rafael são os melhores amigos de Guilherme, eles andam sempre juntos na faculdade e fora dela e vivem arrasando os corações das garotas.

Milena é minha âncora no meio do naufrágio que atingiu a minha vida. Ela nunca me julgou e sempre me apoiou. Sinto lágrimas brotarem nos meus olhos: é inevitável, sentirei muita falta dela.

Assim que chega ao alojamento da faculdade Gabi conhece Lucas, que se oferece para ajudá-la com as malas. Mas como eram muitas malas ele vai chamar um amigo para ajudar, era Guilherme. Ele acha o olhar de Gabi familiar, mas não se lembra dela de nenhum lugar. Guilherme se prontifica a ajudá-la se precisar, ele está no terceiro  de Engenharia. Ele acaba tocando o rosto dela e Gabi esquiva. Ela sente que Guilherme quer desvendar seus segredos e decide que precisa fugir dele para garantir que ninguém descubra sua história. Guilherme percebeu uma tristeza muito profunda no olhar Gabi e quer ajudá-la. Ele fica chocado por ter sido dispensado por ela, normalmente as meninas costumam disputá-lo, e isso faz com que fique ainda mais interessado.

Pela primeira vez em anos, sinto vontade de conhecer alguém a fundo, quero desvendar todos os seus segredos e cuidar dela para que não tenha mais aquela tristeza em seu olhar.

Como a geladeira está vazia Gabi vai até o mercado e dá de cara com Guilherme, que a convida para sair. Ela recusa e eles acabam discutindo, até a eterna rixa entre “Biscoito” e “Bolacha” entra na discussão, ri muito nessa parte. Mas Gabi acaba tendo uma crise de pânico e Guilherme a socorre. Depois deste dia eles se aproximam cada vez mais, Guilherme não quer se preocupar com ela, mas não consegue evitar. Toda vez que ela o rejeita só faz crescer a vontade de ficar com ela.

Como é possível eu a querer e ao mesmo tempo desejar protegê-la? Eu deveria tentar protegê-la de mim, mas não consigo.

Na aula de cálculo Gabi conhece Rafael, mas não faz ideia de que ele é amigo de Guilherme. Eles farão dupla durante o semestre. Ela só descobre a ligação entre eles quando Rafael a convida para tomar café depois da aula e encontra Lucas e Guilherme. Gabi gosta do que sente quando está próxima de Guilherme, mas tem medo de que ele descubra seu segredo e sua chance de viver uma nova vida seja arruinada. Enquanto isso sente que Gabi esconde algum segredo e quer descobri-lo. Ele a deseja e quer protegê-la.

Guilherme é um invasor que adentrou o meu espaço e abriu uma brecha, quebrando minhas barreiras. Tenho medo só de pensar no rastro que ele deixará no meu coração quando sair como acabou de sair do quarto, quando eu menos esperar.

O que será que o destino reserva para Guilherme e Gabriela? O segredo de Gabi poderá colocar em risco o sentimento que eles sentem um pelo outro? A busca de Guilherme por respostas pode colocar um fim na nova vida de Gabi?

Eu amei cada linha desta história! E o que falar da diagramação deste livro? Está linda!  Tenho certeza que a Série Flores – Flor de Lis vai ser um grande sucesso, e tenho certeza também que vou amar o segundo livro.  Adorei o modo como a Thays construiu os personagens. Acompanhamos a jornada de Gabi, uma garota quebrada que encontrou força na amizade de Milena e nos cuidados de Ninha para se reerguer e tentar encontrar seu lugar no mundo. Guilherme carrega a culpa desde criança por ter abandonado sua amiga, algo que ele não poderia evitar. Lucas, Rafael e Júlia também desempenham papéis muito importantes na trama, e cada um me conquistou com uma característica diferente.

O tema abordado no livro é muito sério e a Thays conseguiu escrever de uma maneira muito delicada, e que permitiu que o leitor partilhasse de todo o sofrimento vivido pela protagonista. Consegui sentir as crises de pânico da Gabi e tentei me colocar no lugar dela, como deve ser difícil não conseguir controlar as reações de sua mente e seu corpo.

Vocês que acompanham o blog também vão se encantar pela história de O que resta de mim. Não deixem de ler. Agora uma ótima notícia, hoje (24/11/17) o e-book está gratuito na Amazon, então não tem desculpa para não ler este livro maravilhoso, hein? 😉


Título: O que resta de mim
Autora: Thays M. de Lima
Lançamento: 2017
Editora: Independente Amazon
Páginas: 540
Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida. Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca. Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente. Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha…

Você também poderá gostar de

11 Comentários

  • Ludyanne Carvalho

    AI, MEU DEUS! PRECISO DESSE LIVRO!!!
    UAU…

    Esse livro é indicado pra mim. Amo histórias desse gênero; já estou curiosa para saber o que acontece com eles. O que aconteceu com Gabi.
    E esses quotes? Belíssimos.
    Será que não vai ter físico?

    Estou tão apaixonada por esta resenha que nem sei o que comentar.
    Obrigada por mostrar esse livro, foi maravilhoso saber da existência dele.

    Beijos

    24 de novembro de 2017 às 13:23 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Ludy!!

      Fiquei emocionada com o seu comentário. Muito obrigada! Realmente esse livro é muito especial!. Depois da leitura me conta o que achou.

      Beijos

      27 de novembro de 2017 às 08:01 Responder
  • Pamela Liu

    Oi Thaís.
    Não conhecia essa autora e gostei bastante da trama.
    Por isso, já baixei o ebook na amazon.
    Espero gostar da história tanto quanto você.
    Acho que já descobri o segredo da Gabi ao ler a sua resenha rs Vamos ver se eu acertei rs
    Bjs

    24 de novembro de 2017 às 14:37 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Pamela!

      Que bom que você gostou do livro. Depois da leitura me conta se você acertou o segredo da Gabi.

      Beijos.

      27 de novembro de 2017 às 08:02 Responder
  • Lili Aragão

    OI Thays, já baixei haha e lendo a resenha agora estou animada, mas confesso que me assustei um pouquinho com a quantidade de páginas, como leio no PC e no celular, acho cansativo quando o livro é extenso, mas ele já tá comigo pra ler quando finalmente eu tiver um leitor digital 😀 Eu curti a resenha, já tinha ouvido falar do livro anteriormente e curtido bastante (vc falou dele no seu antigo blog?! acho que foi contigo que ouvi falar dele primeiro). A capa tá linda e fiquei bem interessada na leitura, ótima resenha 😉

    24 de novembro de 2017 às 15:07 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Lili!

      Isso mesmo, teve resenha no meu antigo blog. Fiquei muito feliz que você se lembrou, tão gostoso saber que você me acompanha desde lá! Quando tiver oportunidade leia este livro e depois me conta o que achou.

      Beijos

      27 de novembro de 2017 às 08:05 Responder
  • Alison de Jesus

    Olá, fiquei curioso para descobrir esse trauma da protagonista, que logo no início do livro consegue cativar o leitor. Como amo quando acontece vários plot twists ao longo da trama, já fiquei com vontade de conhecer o trabalho da autora. Beijos.

    26 de novembro de 2017 às 16:09 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Alison!

      Fico feliz que você tenha ficado com vontade de conhecer o trabalho da Thays. Depois me conta como foi a leitura.

      Beijos.

      27 de novembro de 2017 às 07:57 Responder
  • Marlene Conceição

    Oi Thais.
    Eu já tinha ouvido falar do livro, porém confesso que depois de ter lido algumas criticas negativas sobre o livro, perde totalmente a vontade de ler, a coisa toda dela guardar segredo é compreensível, e eu quero saber como ela irá superar os problemas do passado, porém. não sei se estou sisposta a dar uma chance ao livro, admiro muito a autora como blogueira, mas minha dívida i

    28 de novembro de 2017 às 16:16 Responder
  • Isabela Carvalho

    Olá Thaís 😉
    Acompanho o canal da Thays há um tempo, e fui conhecer esse primeiro livro dela apenas há umas semanas. Consegui baixar o ebook de graça nesse dia, e está na lista de leitura.
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler, pois ser que a Thays é uma fofa e parece escrever super bem, foram que adorei a premissa!
    Ela parece ter construído bem os personagens, e fiquei curiosa para saber dos segredos da Poli, mas só lendo para descobrir 😉
    Bjos

    30 de novembro de 2017 às 20:20 Responder
  • Carolina Venceslau

    Eu não sou muito dada a livros do tipo mas eu fiquei bem empolgada com essa resenha e acabei baixando já o livro mas só vou poder começar a leitura próxima semana espero mesmo que vale a pena. será que vai sair em formato físico?

    30 de novembro de 2017 às 21:57 Responder
  • Deixe uma resposta