Siga nossas redes:

Resenha – O casal que mora ao lado

Publicado em 14 de junho de 2017
- E-book, Record, Resenhas, Thriller

LIVRO ESPECIALMENTE INDICADO PARA quem gosta de histórias angustiantes e cheias de suspense. Ideal para ler naqueles momentos em que buscamos uma narrativa capaz de mexer com nossos nervos e com nossa imaginação.

Olá pessoal, como vocês estão?

O livro O casal que mora ao lado, escrito por Shari Lapena é aquele tipo de livro que você nunca imagina o que de fato vai acontecer. Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra seria: reviravoltas.

O casal tem uma história de amor linda! Principalmente o fato de superação das diferenças sociais, o que sabemos que pode atrapalhar muitas vezes quando se está em um relacionamento. Anne é filha única e faz parte da alta sociedade, tem uma excelente formação e está acostumada a um estilo de vida diferente do de Marco. Ele veio de uma criação em que os pais o ensinaram a lutar pelos seus objetivos, tendo que trabalhar desde cedo até mesmo para pagar a própria faculdade. O que me surpreendeu de verdade foi o fato de que pessoas tão diferentes como eles podem dar certo apesar das divergências. Vemos o esforço de Marco para fazer com que Anne seja feliz e para dar uma vida digna a ela. Anne e Marco tiveram uma filhinha recentemente e são convidados pela vizinha, Cynthia, para um jantar em comemoração do aniversário de seu marido, Graham. Mas há um pequeno problema, a  vizinha não é muito chegada em crianças, o que faz com que eles tenham que contratar uma babá para ficar com a pequena Cora.

Anne, apesar da insistência do marido em tirá-la de casa, fica receosa em deixar a criança com a babá para ter que ir ao jantar e tudo parece piorar quando a babá avisa em cima da hora que não poderá mais ir. Marco, então, tem a brilhante ideia de levar apenas a babá eletrônica para o jantar para eles ficarem acompanhando Cora mesmo de longe, e combina com Anne que de meia em meia hora um deles vai a casa olhar como ela está.

Anne ainda meio relutante aceita a proposta que é dada pelo marido. Porém um jantar que era apenas para Anne se divertir e esquecer-se um pouco dos problemas, acaba virando um episódio de tensão, ao se deparar com cenas da belíssima vizinha dando em cima do marido, a preocupação de ter a sua filha sozinha em casa e o peso na consciência por isso.

Por volta de uma da manhã Anne decide que é hora de ir embora para casa, o que ela não imaginava era a surpresa enorme que iria encontrar. Quando ela e o marido chegam em casa eles encontram o berço vazio. E é a partir daí que a história começa a esquentar! Shari, a escritora, me fez roer as unhas e me espantar com cada personagem.

– Eles acham que fui eu – lamenta Anne de repente. – Acham que matei minha filha.

A aflição de Anne é retratada de um modo que me deixou muito angustiada, principalmente porque mostra um pouco do quanto a mulher pode ficar fragilizada após o parto, que era a situação da protagonista; o que talvez tenha despertado um sentimento maior de culpa com relação ao que aconteceu com a filha.

Os pais de Anne também são pessoas importantes durante desaparecimento de Cora, dando apoio emocional e financeiro, principalmente, apesar de eles não serem tão favoráveis ao casamento da filha, havendo grandes desentendimentos entre eles e Marco; isso sem dúvidas faz com que toda a tensão aumente durante a narrativa.

Cynthia, que pensamos ser apenas a vizinha bonitona, na verdade vai nos surpreender com os seus segredos, mostrando que às vezes uma carcaça atrativa muitas vezes pode esconder algo podre por dentro. Ela foi uma das personagens que mais me fez sentir raiva e vontade de ensinar a ela umas boas lições.

A história nos faz ter ter a certeza de que as coisas nem sempre aquilo que aparentam ser. O livro mostra ainda que as primeiras impressões que temos ou formamos sobre as pessoas podem ser totalmente erradas! O casal que mora ao lado é aquele tipo de um suspense muito bom. É preciso um pouco de paciência para compreender realmente cada personagem e o desenrolar da história. Então se você gosta de uma narrativa envolvente, cheia de personagens misteriosos e segredos, essa é a dica.


Livro: O casal que mora ao lado
Autora: Shari Lapena
Lançamento: 2017
Editora: Record
Páginas: 294
Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Você também poderá gostar de

14 Comentários

  • Marília Leocádio

    Já tinha lido algumas resenhas e esse livro me deixou com um sério clima de mistério que o leitor demora descobrir toda a verdade, espero poder ler ainda esse ano e saber o que realmente aconteceu com a criança.

    14 de junho de 2017 às 17:18 Responder
    • Isabelle Ribeiro

      Mistério é algo que tem nesse livro, pode ter certeza! A leitora passa por poucas e boas para descobrir o que realmente se passa aqui. Mas vale a pena cada página do livro.
      Beijo!!

      18 de junho de 2017 às 23:21 Responder
  • Edgar

    Adoro livros intrigantes. Esse me deixou curioso. Vou procurar ler ele.

    16 de junho de 2017 às 05:28 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Isa
    Apesar de adorar suspenses não entra na minha cabeça como alguém consegue deixar um filho em casa para ir nos vizinhos (sendo que a mulher não gosta de crianças) e acha que ta tudo certo em ficar olhando pela babá eletrônica. kkkk
    Como acho muito absurdo não sei se encararia a leitura.
    Beijos

    16 de junho de 2017 às 13:44 Responder
    • Isabelle Ribeiro

      Aicha! Nem me fale, não entrou na minha cabeça também essa atitude dos pais, fiquei bem intrigada e sem entender como pais podem tomar atitude como essa… Mas hoje em dia o mundo tá tão maluco não é? A gente não pode imaginar nada.
      Mas vale a pena!
      Beijos!

      18 de junho de 2017 às 23:21 Responder
  • rafaela

    Eu estou vendo bastante gente falar desse livro agora, e estou querendo muito ler o livro agora. O enredo parece ser super interessante, e já estou muito curiosa pra saber o que aconteceu com a Cora (e já estou suspeitando um pouco desses vizinhos hahaha). Fiquei com bastante vontade de conhecer melhor o livro, e já entrou na minha listinha 🙂

    Beijos!

    17 de junho de 2017 às 17:01 Responder
    • Isabelle Ribeiro

      Oi Rafa!! Tudo bem?
      Então, eu ouvi sobre esse livro no Mochilão da Record e devo confessar que não faz muito meu estilo, mas quando eu comecei a ler, foi impossível desgrudar! É um trama excelente e envolvente! Vale a pena!

      18 de junho de 2017 às 23:17 Responder
  • Caroline Garcia

    Confesso que não faz muito meu tipo de leitura.
    Mas fiquei curiosa para conhecer um pouco mais da relação do casal principal e o desfecho com a filhinha, família, sobre os vizinhos e tal!
    Parece ser uma leitura envolvente, apesar de alguns pontos negativos.
    Quem sabe eu me arrisque nessa aventura, nesse thriller policial, em breve!
    Gostei bastante da capa!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    21 de junho de 2017 às 21:42 Responder
  • laura

    nossa que interresante atrai bastante acho que vou adcionar gosto bastante de misterios
    Amei a capa a sinopse e principalmete a resenha que vpce escvcreveu um beijo
    beijos

    25 de junho de 2017 às 20:06 Responder
  • pamela mendes

    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nem dei muita atenção pra ele. Agora fiquei interessada nele, não sabia dobre o que se travava essa história, mas fiquei mega curiosa quem está por trás do desaparecimento da Cora. Eu acho que eu seria uma pessoa que ia ficar suspeitando de todo mundo, até mesmo dos pais kkkkkk
    Fiquei com muita vontade de ler o livro. Amei a dica!
    Bjss ^^

    25 de junho de 2017 às 23:16 Responder
  • Marta Izabel

    Gostei bastante da resenha e fiquei bem intrigada com o desaparecimento do bebê, e como adoro um bom livro de suspense já adicionei esse na minha lista de compras e espero conseguir conferir muito em breve essa história e descobrir o que aconteceu realmente para uma criança desaparecer do nada.
    Beijoss

    29 de junho de 2017 às 02:06 Responder
  • Karoliny Morais

    Lembro de ter visto este livro no mochilão da record fiquei muito interessada nele,com sua resenha muito mais agora, mesmo não sendo o que costumo ler mas adoro novas experiencias .
    bjus

    30 de junho de 2017 às 14:02 Responder
  • Milena Moreira

    Hey,

    Só a resenha já me deixou roendo as unhas, imagine o livro, com certeza vou ler já coloquei na minha listinha, amo livros com muitas reviravoltas <3

    30 de junho de 2017 às 22:31 Responder
  • Carolina Oliveira

    Gostei bastante da resenha! Fiquei com mta vontade de ler o livro e descobrir o que aconteceu com Cora. Obg pela dica!

    1 de julho de 2017 às 02:32 Responder
  • Deixe uma resposta