Siga nossas redes:

Resenha – O amor em primeiro lugar

Publicado em 19 de maio de 2017
- Editoras, Novo Conceito, Resenhas, Romance

LIVRO ESPECIALMENTE INDICADO PARA quem está em busca de um romance envolvente e encantador. Ideal para aquele momento em que buscamos uma narrativa que aborde questões familiares e fale sobre escolhas que podem mudar nossa vida.

Oi pessoal! A resenha de hoje é do último livro lançado de uma das minhas autoras preferidas, Emily Giffin. Já li todos os livros publicados aqui no Brasil e adoro cada um deles. Vem saber um pouco mais sobre O amor em primeiro lugar publicado pela Editora Novo Conceito.

O tempo é uma coisa complicada, disse Daniel para sua mãe ainda quando criança. Quando você quer aproveitar algo, o tempo passa voando. Quando você quer superar algo, ele se arrasta eternamente.

O livro é narrado alternadamente pelas irmãs Josie e Meredith. Apesar da pequena diferença de idade as duas nunca foram muito próximas e possuem temperamentos muito diferentes. Josie era a filha aventureira e queria ser professora enquanto Meredith era introspectiva e estudava para ser atriz. Depois de uma tragédia que se abateu sobre a família elas se distanciaram cada vez mais.
Quinze anos depois, Josie trabalha como professora primária, ainda está solteira e sonha em ser mãe. Ela se ressente pelo término de um noivado e está muito preocupada, a filha do seu ex-noivo vai ser uma de suas novas alunas! Meredith está casada, tem uma filha de quatro anos e trabalha em um escritório de advocacia. Ela assumiu a responsabilidade de ser a filha exemplar e muitas vezes se sacrifica para conseguir isso.

Talvez eu fosse uma covarde vendida. Mas talvez estivesse fazendo algo nobre e altruísta, colocando meus pais em primeiro lugar. Eu me convenci de que era isso mesmo e decidi me tornar a filha estável e bem-sucedida deles, a cura para suas feridas ainda abertas.

Mas nenhuma das duas está completamente feliz e a tragédia que viveram no passado sempre volta para tornar as coisas ainda mais difíceis. Com a proximidade do aniversário desta data a relação entre as irmãs começa a ficar cada vez mais difícil. Meredith e a mãe querem a reunir a família para fazer alguma coisa, Josie fica muito brava, não aceita comemorar a data do acidente que mudou a vida de todos.
Josie está cansada de tentar encontrar o cara certo para casar e começar sua família e decide que vai ser mãe solteira. Quando comunica a família da decisão, não encontra o apoio que esperava. Meredith acusa Josie de ser egoísta. Mas Josie na está sozinha, ela tem o apoio de Gabe, seu melhor amigo com quem divide uma casa.

Não (…) estou pedindo conselho ou permissão. Estou simplesmente contando meu plano para as pessoas que são mais importantes para mim. E meio que esperava mais apoio. Gabe acha que é uma ótima ideia.

Quando um segredo do passado vem à tona, Meredith vê seu casamento em risco. Mas este segredo pode colocar muito mais do que seu casamento em risco, toda a sua família pode ser atingida e ela precisa decidir como vai enfrentar essa situação. Como sempre acontece nos livros da Emily Giffin, ela retratou uma situação real e que pode acontecer na vida de qualquer um de nós. Amo a escrita da autora e o modo como ela aborda os temas em seus livros, sempre com personagens femininas empoderadas.
O relacionamento entre Josie e Meredith nunca foi dos melhores, tinha aquela rivalidade entre irmãos bem presente. A tragédia que eles viveram deixou uma marca profunda e cada um reagiu de uma forma diferente. Meredith esperava que Josie fosse a filha que se casa e dá netos para os pais mas o noivo dela termina o relacionamento às vésperas do casamento e depois disso ela nunca mais se comprometeu com alguém. Josie tentou encontrar o tal cara certo mas ele nunca apareceu e ela decide que vai ser mãe mesmo assim, porque esse é o grande sonho dela.
Meredith depois uma decepção amorosa acaba abandonando os planos que havia feito. Abriu mão da faculdade de artes e foi estudar direito. Mas agora anos, depois desta troca, ela se pergunta se fez a escolha correta. Outra grande dúvida que tem é sobre o seu casamento. Nolan é um ótimo marido e pai mas ela não está feliz. O que já não estava bem acaba piorando quando um segredo do passado é revelado. Esse segredo pode atingir toda a família e cabe a Meredith decidir o que fazer.
Vou deixar o nome dos outros livros da autora que foram publicados aqui no Brasil, caso vocês tenham curiosidade em conhecer: Questões do coração, Presentes da vida, Laços inseparáveis, Uma prova de amor, Ame o que é seu e Primeiro e único que foram publicados pela a Editora Novo Conceito e O noivo da minha melhor amiga que foi adaptado para o cinema e saiu pela Editora Agir. Espero que vocês curtam essa leitura tanto quanto eu curti e que também virem fãs do trabalho da Emily Giffin.

Livro: O amor em primeiro lugar
Autora: Emily Giffin
Lançamento: 2017
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Sinopse: Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem… Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? “O Amor em Primeiro Lugar” é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.

Você também poderá gostar de

18 Comentários

  • Lana Silva

    Tenho muito interesse em ler esse livro, principalmente por se tratar de uma estória que poderia ser real, e acontecer com qualquer pessoa, isso de certa forma da um envolvimento a mais a trama. Além do mais e notória que a autora conseguiu construir um desenvolvimento cativante, com romance e drama na medida certa. Confesso que tenho altas expectativas em relação a essa leitura.

    19 de maio de 2017 às 11:40 Responder
    • Thaís Bueno

      Lana todos os livros da Emily Giffin são cativantes, recomendo muito a leitura!

      Beijos,

      23 de maio de 2017 às 02:12 Responder
  • Lili Aragão

    Oi Thaís, ainda nã li nenhum livro da Emily, mas pelo que leio nas resenhas, as histórias dela são bem próximas da realidade e são super envolventes. Esse livro especificamente parece ser muito interessante e fiquei curiosa pra saber o segredo de Meredith e como as irmãs vão chegar a um entendimento, imagino que isso ocorra 😀 e se Josie vai conseguir ser mãe e ficar realmente solteira. Assim, fiquei sim interessada na história e curti a resenha 😉

    19 de maio de 2017 às 13:12 Responder
    • Thaís Bueno

      Lili fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Espero que você leia os livros da Emily Giffin e também vire fã.

      Beijos,

      23 de maio de 2017 às 02:13 Responder
  • Isabela Carvalho

    Olá Thais 😉
    Também amo a Emily Giffin!
    Um dos meus livros favoritos é Ame o que é seu, sempre indico para as pessoas!
    Não conhecia esse ainda, vou colocar na lista de leitura!
    Obrigada pela indicação!
    Bjos

    19 de maio de 2017 às 17:04 Responder
    • Thaís Bueno

      Isabela, que legal que você também é fã da Emily Giffin. "Ame o que é seu" também é um dos meus livros favoritos da autora. Você também vai gostar muito de O amor em primeiro lugar, não deixe de ler!

      Beijos,

      23 de maio de 2017 às 02:15 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Thais,
    Ainda não li os livros da Emilly Griffin mas achei a premissa desse sensacional. Ao que me aprece diversos mistérios e dramas familiares a serem resolvidos. Relações desgastadas e problemáticas.
    Achei diferente.
    Beijos

    19 de maio de 2017 às 18:33 Responder
    • Thaís Bueno

      Aichha, todos os livros da autora envolvem situações reais e a relação familiar. É uma das coisas que amo nos livros da Emily Giffin. Leia se tiver a oportunidade.

      Beijos,

      23 de maio de 2017 às 02:17 Responder
  • Cristiane Dornelas

    Também já li bons livros dessa autora, não todos lançados aqui, mas o suficiente pra apreciar o estilo dela. Gosto das coisas reais que ela faz, esses dramas familiares e a forma como ela cria personagens fortes, as mulheres fortes. Acho isso muito bom nos livros dela.
    Parece que esse é outro bem interessante da autora e estou com ele aqui pra ler. Vou tentar fazer isso em breve porque parece valer a pena mesmo. A história é muito boa =)

    19 de maio de 2017 às 18:41 Responder
    • Thaís Bueno

      Cristiane se você já leu livros da autora sabe o que esperar né! Você vai adorar "O amor em primeiro lugar".

      Beijos,

      23 de maio de 2017 às 02:19 Responder
  • Leituras da Ketellyn

    Oi, Já li Primeiro e Unico e sinceramente odiei o livro, foi o unico que li da autora, mas jáme disseram que tem outros dela que são muito bons, adorei a sua resenha sobre esse e quem sabe O amor em primeiro lugar seja a minha proxima leitura. Adorei a capa tambem.

    20 de maio de 2017 às 00:39 Responder
    • Thaís Bueno

      Ketellyn acredito de verdade que você deveria dar uma nova chance para os livros da autora. Tente ler "O amor em primeiro lugar" e depois me diga o que achou.

      Beijos,

      23 de maio de 2017 às 02:20 Responder
  • Caroline Garcia

    Acredita que tenho cinco livros dela na estante e só li um!?
    Gostei bastante do que eu li, mas fiquei com um pé atrás em relação aos outros.
    Depois de ler sua resenha me bateu um certo interesse em ler algo dela.
    E sobre o livro, em questão, parece ser uma leitura bem envolvente. A história dessas irmãs, o drama familiar, em outras questão, me deixaram curiosa pra conhecer o desfecho de tudo.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    20 de maio de 2017 às 20:11 Responder
    • Thaís Bueno

      Caroline corre pra ler esses livros! Até hoje gostei de todos os livros que li da autora. Depois me conta o que achou!

      Beijos,

      23 de maio de 2017 às 02:24 Responder
  • Herica Lima

    Deve ser um livro muito envolvente e real, por causa dos acontecimentos serem muito realista!
    Nunca li nada da autora, mas sempre tenho vontade. Já li várias resenha desse livro e a maioria são bem positivas.

    20 de maio de 2017 às 22:16 Responder
    • Thaís Bueno

      Herica, a realidade retratada nos livros é uma das características que mais amo nos livros da autora. Não deixe de ler quando tiver oportunidade, você vai gostar muito.

      Beijos,

      23 de maio de 2017 às 02:30 Responder
  • suzana cariri

    Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin, mas fiquei curiosa sobre esse livro, principalmente para poder conhecer a escrita da autora que parece nos conquistar nesse livro, achei bem interessante ela trazer algo real como essa relação da irmãs, também fiquei curiosa sobre esse mistério do passado e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    31 de maio de 2017 às 14:28 Responder
  • Mariana Paiva

    Nunca li nada da Emily e acho que vou começar por esse. Gostei da resenha e gostaria muito de ver esse relacionamento entre irmãs e como uma é diferente da outra e precisa lidar com essas diferenças. Além da capa ser muito fofa.

    1 de junho de 2017 às 01:55 Responder
  • Deixe uma resposta