Siga nossas redes:

Resenha – Minha rendição

Publicado em 22 de novembro de 2017
- Amazon, Independente, Nacional, New Adult, Resenhas

LIVRO INDICADO ESPECIALMENTE PARA quem gosta de histórias reais e com protagonistas fortes, histórias de superação e de renascimento com cenas muito emocionantes. Ideal para ler naqueles momentos que você precisa voltar a acreditar que mesmo diante das dificuldades e dilemas da vida, nunca devemos desistir do amor.

Quem me segue nas redes sociais ou acompanhava meu antigo blog sabe que eu admiro muito o trabalho da Cinthia Freire. Seus livros sempre me emocionam profundamente e me ajudam a aprender um pouco mais sobre a vida. Tenho que me segurar para não destacar o livro todo quando estou lendo suas histórias.

Essa semana foi o lançamento de Meu refúgio, o terceiro livro da série Segredos, que por sinal eu já li e amei. Mas antes de publicar essa resenha eu preciso falar pra vocês como foi a leitura do livro anterior, Minha rendição ( vale lembrar que tem resenha de Meu erro, primeiro livro da série, aqui no blog).

Em Meu Erro conhecemos a história de Gabriel e Carol, e Vinicius, que é o protagonista de Minha Rendição teve um papel muito importante na história deste casal. Neste segundo livro chegou o momento de conhecer mais a fundo a história de Vinicius. Ele, apesar de muito novo, é um renomado cardiologista (que rouba as batidas dos corações das leitoras rs). Ele vive com o peso da culpa por suas atitudes no passado o que faz com que busque no trabalho voluntário uma forma de redenção.

… mesmo livre um homem digno que comete um crime sempre será prisioneiro de suas terríveis lembranças. Ele nunca se perdoará.

Também somos apresentados à Poliana, uma moça de origem humilde que trabalha como garçonete em um restaurante muito simples e que vive em uma comunidade na periferia. Poli também convive com fantasmas de seu passado.

Vinicius funda uma ONG com seus amigos, Denis e Melissa, na comunidade em que Poliana mora. Ele quase a atropela quando estava atrasado para uma reunião na ONG e fica hipnotizado pela jovem de rosto delicado e cabelos vermelhos.

Os dois acabam se encontrando quando Vinicius e Denis vão almoçar no restaurante em que Poli trabalha. Marina, amiga e colega trabalho de Poli, fica chocada com a beleza dos dois novos clientes. Mas como Marina está sempre tentando conquistar um bom partido, Poli não dá muita bola para a propaganda da amiga. Mas quando ela enxerga Vinicius fica sem palavras. E ele a reconhece assim que a vê.

A atração entre eles é muito forte, mas os fantasmas do passado de Poli não a deixam sequer pensar na possibilidade de se envolver com alguém, muito menos uma pessoa como Vinicius. Marina tenta incentivá-la a tentar alguma coisa com p jovem, mas ela se mostra irredutível.

… eu simplesmente não consigo me envolver, meu coração foi machucado demais, fui destruída demais e tenho a sensação de que nunca conseguirei me entregar novamente a alguém.

Nenhum dos dois toma a iniciativa e uma fatalidade acaba aproximando-os. Mas fantasmas do passado ressurgem e podem colocar a vida de todos em risco. O amor que sentem um pelo outro conseguirá superar esses obstáculos?

Como todos os livros da Cinthia, este entrou para a minha lista de favoritos do ano e da vida. Quando a gente ama muito um livro às vezes fica difícil colocar todo esse sentimento em palavras, mas eu vou tentar.

Vinicius e Poliana são pessoas com coração do tamanho do mundo, sempre preocupados com as pessoas que gostam e sempre dispostos a ajudar quem precisa, mas estão com a alma ferida. Os dois acreditam que não merecem ser felizes e quando se encontram relutam em dar uma chance ao que sentem. Como sempre a Cinthia Freire conseguiu abordar questões importantes e que infelizmente estão presentes na nossa sociedade, e que por isso devem sempre ser debatidas com muita seriedade.

Amo a escrita da Cinthia e o modo como ela desenvolve a trama. Comecei e terminei a leitura no dia do lançamento. Não consegui parar de ler. Destaquei ao todo 29 trechos que me marcaram profundamente, como eu já havia dito tenho que me segurar para não destacar o livro inteiro.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Semana que vem eu volto com a resenha de Meu refúgio. Antes de terminar quero deixar mais uma frase que me marcou muito e me fez refletir bastante.

… precisamos dos dias cinzas, pois são eles que tornam os ensolarados tão especiais.


Título: Minha rendição –  Série Segredos  Livro 2
Autora: Cinthia Freire
Lançamento: 2017
Editora: Independente
Páginas: 400
Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardilogista que vê no trabalho voluntario uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor.

Você também poderá gostar de

14 Comentários

  • Ludyanne Carvalho

    Ah, eu amo os livros da Cinthia! E a série Segredos é de destruir corações.
    Já li Meu erro e Minha rendição, e agora não vejo a hora de conhecer Meu refúgio.
    Que história linda Cinthia criou em Minha rendição; o quanto a Poli sofreu… Mas foi bonito ver ela e Vinicius trilhando o caminho para fora dos fantasmas que ambos carregavam.
    E rever o Gabriel, é nítido o esforço dele.
    Amo todos os personagens dessa série, é como se fossem pessoas reais.
    Sua resenha tá incrível!

    Beijos

    22 de novembro de 2017 às 13:18 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Ludy!

      Impossível não amar os livros da Cinthia né? Depois que li Meu erro virei fã. Fico muito feliz que você que também é fã da série tenha gostado da minha resenha! Semana que vem sai a resenha de Meu refúgio que virou meu livro favorito da série.

      Beijos!

      22 de novembro de 2017 às 14:49 Responder
      • Ludyanne Carvalho

        Aaaah, Thais, o melhor da série? Uaaau, preciso ler.
        Oba! Vou esperar pela resenha.

        Beijos

        24 de novembro de 2017 às 13:13 Responder
  • Lili Aragão

    Oi Thays, ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Cinthia mas ela tá na minha meta rsrs, são tantas resenhas elogiosas que minha curiosidade tá bem alta. Eu curti a resenha desse segundo e fiquei até mais curiosa sobre ele do que o primeiro (o tema do primeiro é drogas se não me engano e ainda não encontrei uma leitura que me cativasse com esse tema e assim sempre fico com receio dele), mas acho que tenho que ler na ordem né?!
    A resenha entrega pouco e me deixou cheia de curiosidade sobre o passado de ambos os protagonistas, curti, espero poder ler mais a frente 😉

    22 de novembro de 2017 às 15:12 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Lili!

      A série Segredos deve ser lida na ordem sim. Por favor dê uma chance para o primeiro livro da série e tenho certeza que você vai se apaixonar por esses personagens. A Cinthia escreve de uma maneira tão bonita e sem romantizar comportamentos nocivos. Você vai amar essa série e virar fã da autora.

      Beijos,

      22 de novembro de 2017 às 17:11 Responder
  • Pamela Liu

    Oi Thaís.
    Ainda não li nada da autora, mas depois de ler a sua resenha fiquei bem curiosa para conhecer as histórias criadas por ela.
    Vinicius e Poliana parecem ser ótimos personagens, daqueles que sempre se preocupam com os outros, mas não com eles mesmos.
    Já estou torcendo para eles terem um final feliz.
    Bjs

    22 de novembro de 2017 às 18:20 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Pamela!

      Vini e Poli são pessoas muito especiais e que realmente se preocupam muito mais com o bem estar dos outros. Essa série é apaixonante, leia assim que tiver oportunidade.

      Beijos.

      24 de novembro de 2017 às 11:15 Responder
  • Naiara Fidelis da Silva

    Eu não conhecia esses livros, mas confesso que a história não me chamou a atenção e não fiquei com vontade de ler.

    23 de novembro de 2017 às 22:02 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Naiara!

      Leitura é uma coisa muito pessoal e de momento. Que pena que você não se interessou por esse livro. Mas quem sabe um dia isso não muda não é 😉

      Beijos.

      24 de novembro de 2017 às 11:13 Responder
  • Alison de Jesus

    Olá, não conheço a escrita da autora, mas pela resenha percebi que a mesma capricha na caracterização dos seus personagens, apesar da trama aparentemente genérica. Esse quote que encerra o post está sensacional, além de ser totalmente verídico, é claro. Beijos.

    26 de novembro de 2017 às 16:06 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Alison!

      A Cinthia é uma das minhas autoras preferidas, e com certeza ela capricha nos seus livros. Também amo essa último quote, procuro sempre me lembrar nele nos dias cinzas.

      Beijos.

      27 de novembro de 2017 às 07:59 Responder
  • Marlene Conceição

    Oi.
    Eu já tinha visto falar dessa série, porém confesso que até agora ela não tinha me chamado nenhum pouco a atenção, eu normalmente estou um pouco cheia de personagens que tem traumas do passado e tudo mais, porém, esse eu quero ler, justamente para descobrir o que acontece com esse dois, adorei o trocadilho com a profissão dele, sem querer eu rir kkkkkkk, enfim, eu estou curiosa e quero ler com certeza.
    Bjs.

    28 de novembro de 2017 às 16:04 Responder
  • Isabela Carvalho

    Olá Thaís 😉
    A série Segredos já está na minha listinha de desejados há um tempo, mas não encontrei um precinho bom na BF, por isso acho que vou ter que ler em ebook mesmo.
    Já li diversas resenha sobre o primeiro livro, e a história tem tudo que eu gosto. A narrativa da autora parece ser daquelas bem envolvente, que não conseguimos largar o livro até chegar ao final haha
    Achei bem legal a premissa de Minha rendição, sinto que vou adorar o casal Poli e Vinicius, e espero gostar tanto dos livros e da escrita da autora quanto você!
    Bjos

    30 de novembro de 2017 às 20:15 Responder
  • Carolina Venceslau

    Nunca vi nada da autora mas já vi vários e vários blogs falando sobre os livros fofos da autora todos elogiando a escrita e a história que ela escreve que me faz pensar porque ainda não li algum livro dela

    30 de novembro de 2017 às 22:03 Responder
  • Deixe uma resposta