Siga nossas redes:

Resenha – Minha Melodia

Publicado em 6 de setembro de 2016
- Nacional, Resenhas, Romance Erótico, Suma

LIVRO ESPECIALMENTE INDICADO PARA quem gosta de narrativas com uma pegada hot, daquelas histórias com rock star de tirar o fôlego. Indicado para quem já acompanha a série e perfeito para ler em momentos que buscamos algo mais descompromissado.

Prefiro começar esta resenha dizendo que amei O Amor Não Tem Leis, gostei também da sua continuação, e me diverti bastante com 8 Segundos. Gosto da escrita da Camila Moreira, e do fato que consigo ler seus livros em 2 dias, no máximo. Aconteceu o mesmo com Minha Melodia, o li em uma noite. Porém, ao contrário dos outros, deste não gostei tanto. Fiquei decepcionada.

Espero o livro do Derek desde que terminei o Amor Não Tem Leis, estava super ansiosa para a história desse roqueiro maravilhoso. Queria que ele tivesse um final feliz tão lindo quanto o da Clara. E ele teve. O problema foi todo o caminho que ele percorreu para encontrar seu final feliz. Desde sempre sabemos que o Derek é louco pela Clara, a ama como nunca amou nenhuma mulher. E consigo entender que é difícil tirar um amor desses do coração. Em um momento do livro o Derek fala o seguinte:

O que é verdadeiro não se esquece…O amor real sempre vai estar com você

Concordo com ele, queria não concordar, mas concordo. O que me deixou cansada, no entanto, foi justamente esse amor insano do Derek pela Clara. Eu sei, juro que eu sei, que é normal a pessoal sofrer, se lamentar e ficar inconsolável quando não pode ter alguém que ama ao seu lado. Mas, meu Deus, teve momentos, muitos momentos,
que o Derek se tornava um bebê chorão, dramático ao extremo e até mesmo irracional. E ele teve o tempo que precisou para tentar superar, seguir em frente. Mas nem depois de um ano ele conseguiu evoluir.

Em várias partes do livro vemos que ele quer de fato esquecer a Clara, que ele quer seguir em frente. Mas até o momento que ele começa a tentar, de verdade mesmo, chegamos perto do final do livro. Eu sabia que isso ia acontecer, afinal, ele estava sofrendo, mas foi muito, foi demais. Queria que ele tivesse sido mais forte, mais centrado, mais maduro, mais homem. Queria mais. Esperava mais.

Talvez esse tenha sido o problema, estava com as expectativas altas e queria que o livro as correspondesse. Mas não deu. Outra que coisa que não consegui engolir foi o romance entre a Manuela e o Derek. Para mim não colou, não foi real. Depois de eu ter lido o Amor Não tem Leis queria um amor com aquela intensidade para o Derek, afinal, ele merecia. Infelizmente não consegui me conectar com o relacionamento deles.

Você se tornou a minha melodia. Aquela que para sempre irei cantar.

Agora, me resta esperar o Diego, nosso príncipe. Vou espera-lo de coração aberto e torcendo para que na próxima vez o livro alcance minhas expectativas, assim como os outros livros da Camila fizeram. <3

 


Livro: Minha Melodia
Autora: Camila Moreira
Lançamento: 2016
Editora: Suma de Letras
Páginas: 264
Sinopse: Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

Você também poderá gostar de

3 Comentários

  • Karolyne Oliveira

    Oi, Gabi!
    Então, eu sempre tive receio de livros nacionais. Cheguei a ficar curiosa com 8 segundos, até desistir por umas resenhas que me desanimaram.
    Mas prece que achei mais alguém com o gosto literário parecido. 🙂
    Vou colocar de volta na minha (imensa) wishlist e adc também esse rockeiro gato, 3 estrelas ainda dá pra ler e você deixou curiosa. rs

    10 de setembro de 2016 às 13:25 Responder
  • Karolyne Oliveira

    Oi, Gabi!
    Então, eu sempre tive receio de livros nacionais. Cheguei a ficar curiosa com 8 segundos, até desistir por umas resenhas que me desanimaram.
    Mas prece que achei mais alguém com o gosto literário parecido. 🙂
    Vou colocar de volta na minha (imensa) wishlist e adc também esse rockeiro gato, 3 estrelas ainda dá pra ler e você deixou curiosa. rs

    10 de setembro de 2016 às 13:26 Responder
  • Unknown

    Eu na minha opinião amei 8 segundos…depois li o amor não tem leis nossa me apaixonei pelo Alexandre 😅
    Amei a continuação e agora estou já lendo a do Dereck,não vejo a hora de sair o livro do Diego tô amando esses personagens ❤

    16 de novembro de 2016 às 17:12 Responder
  • Deixe uma resposta