Siga nossas redes:

Resenha – A história de nós dois

Publicado em 26 de junho de 2017
- Arqueiro, Drama, Resenhas, Romance

LIVRO ESPECIALMENTE INDICADO PARA  quem gosta de narrativas não lineares, para quem curte histórias com carga dramática, para quem aprecia histórias de amor repletas de dúvidas e angústia.

Comecei a ler A história de nós dois, de Dani Atkins, com muitas expectativas. Talvez porque tenha me surpreendido com outro livro da autora, então esperava que a sensação se repetisse. Bem, aconteceu. Mas não da forma que eu gostaria, então posso dizer que não me surpreendi tão positivamente como esperava.

Neste romance Dani Atkins conta a história de Emma, uma jovem que está prestes a se casar com o homem que ama há muitos anos. Ela leva uma vida tranquila, e divide seu tempo entre o trabalho em uma livraria, os cuidados com os pais, a relação entre ela e duas amigas de infância, e os preparativos para o casamento. Infelizmente uma tragédia acontece, e tudo muda.
Emma se vê diante situações que, talvez, não estivesse preparada para enfrentar: o adiamento de um sonho, uma perda inigualável, a descoberta de segredos que ela não imaginava que existissem, a confusão de sentimentos que vai tomando conta do seu coração com uma rapidez assustadora.
 
O livro mistura um romance morno, uma dose fraca de mistério que está diretamente ligada aos dramas da história, personagens muito humanos que mostram seu lado bom e ruim ao leitor. Isso nos faz ora amar, ora odiar cada um deles. Todos estes elementos podem ser encontrados no outro romance da autora, Uma curva no tempo. E embora eu acredite que a receita tenha funcionado anteriormente, desta vez não me agradou completamente.
Penso que este é um livro previsível. Consegui desvendar os mistérios logo de cara, e isso me causou uma sensação de tédio, tornando a leitura arrastada. Foi como se a autora estivesse demorando demais para dizer o que queria de fato, e isso deixou a impressão de que o livro poderia ter umas 100 páginas a menos. Além disso, achei que a insistência de diversos personagens em determinado assunto se tornou muito irritante, como se a protagonista, uma mulher de 27 anos, fosse incapaz de decidir por si só.
Tudo isso não significa que o livro seja ruim. Na verdade eu o considerei OK, normal. Aquele tipo de livro que a gente pega quando não tem muita pressa, quando o leitor não criou muitas expectativas (não façam como eu, por favor), quando não se importa com um ritmo lento nos acontecimentos, ou quando não espera sentir fortes emoções. Nestes casos, a leitura vale a pena.

 


Livro: A história de nós dois
Autora: Dani Atkins
Lançamento: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou… Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

 

Você também poderá gostar de

11 Comentários

  • Caroline Garcia

    Bom saber disso tudo. Pois criei algumas expectativas em relação a esse livro. Então vou ler já com um pezinho atrás rs.
    Mas é uma pena que a leitura tenha sido tediosa. A premissa do livro é tãooo interessante… Imaginei que seria um romance envolvente e bem construído!
    Acho a capa tão linda <3
    Mas gostei bastante dos seus comentários! Espero conferir a obra e não me sentir tão decepcionada com a leitura rs.
    Beijos
    Caroline Garcia

    26 de junho de 2017 às 17:49 Responder
  • rafaela

    Eu tenho esse outro livro da autora, mas não li ele ainda. Eu vejo bastante gente elogiar essa autora, e tenho bastante vontade de ler algo dela. Eu estava querendo ler esse livro primeiro, porque achava que esse era o melhor da autora, mas agora desanimei um pouco. É uma pena que esse livro não seja tão bom quanto Uma Curva no Tempo, ele parecia ter um enredo muito bom. E é uma pena também que o mistério seja fraco. Se eu for ler esse livro, já vou lê-lo sem muita expectativa :/

    Beijos!

    27 de junho de 2017 às 14:27 Responder
  • pamela mendes

    Nossa, eu li esse livro exatamente como você. Eu tinha lido Uma curva no tempo, e amado o livro todo, aí fui ler esse livro com muita expectativa, mas também acabei me decepcionando bastante com a história. Também achei o mistério bem fraco, eu também desvendei tudo logo no começo. Mas eu estou com vontade de ler o novo livro da autora, e espero que ele seja melhor que esse…
    Bjss ^^

    28 de junho de 2017 às 02:06 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Krisna,
    Se tem uma coisa que não gosto nos livros é quando desvendo os mistérios precocemente, pior coisa é quando o autor te entrega o suspense e não traz nenhuma surpresa.
    Acho que não iria gostar deste livro também.
    Beijos

    28 de junho de 2017 às 13:59 Responder
  • Marília Leocádio

    Uma pena o livro não ter te agradado tanto, mas também não me agradou pela fato das coisas serem bem previsíveis acho que fica bem chato, a capa eu acho que engana muito também.
    Abraços!!!

    28 de junho de 2017 às 17:27 Responder
  • Marta Izabel

    Oi, Krisna!!
    Que pena que a história desse livro não funcionou com você, nunca tive um interesse real nessa história então passo essa indicação!!
    Beijoss

    29 de junho de 2017 às 02:45 Responder
  • Karoliny Morais

    Uma pena o livro não tenha livro tenha sido tão previsível, este livro nunca mim chamou a tenção pela a historia e obrigado por avisa então passa este livro andiante

    30 de junho de 2017 às 14:54 Responder
  • laura

    ja vou falando que amei o gatinho na imagem ficou muitooo fofaa
    bom e uma pena voce naoter hido vom a cara ddeste livro nunca tinha visto falar mais agora ja sei que nao e tao bom assim
    obg pela dica
    beijos

    30 de junho de 2017 às 20:49 Responder
  • Milena Moreira

    Hey,

    Gostei do tema do livro, quando a protagonista deve escolher não qual homem ela quer, mas o que ela vai se tornar dependendo da escolha dela, realmente isso sai um pouco do senso comum e a história ganha um diferencial, que é como sempre o que me dá vontade de ler.

    30 de junho de 2017 às 22:59 Responder
  • Carolina Oliveira

    A história já parece meio fraquinha, do tipo q n cativa mto, mas é uma pena que vc n tenha gostado tanto da leitura. PS: adorei a foto do livro com o gatinho, mto fofo!

    1 de julho de 2017 às 01:53 Responder
  • Cristiane Dornelas

    Gostei muito desse livro quando li. Acaba sendo mesmo até previsível, mas é legal. A gente acaba entendendo o que aconteceu, vai desvendando o "mistério" mas é bom de ler. Sei lá, até passei umas raivas com algumas coisas e atitudes de personagens e o mais louco é que gostei disso xD
    A história é boa.

    1 de julho de 2017 às 15:32 Responder
  • Deixe uma resposta