LIVRO ESPECIALMENTE INDICADO PARA quem curte a escrita da autora Nana Pauvolih ou gostaria de conhecer seu trabalho, para quem gosta de romance erótico e com protagonista madura (longe das mocinhas virginais tão comuns no gênero). Para ler naqueles momentos em que buscamos uma história longa, bem apimentada e que foge dos padrões.
Olá pessoal! Como foi o final de semana de vocês? A resenha de hoje é de um livro que não consegui desgrudar até terminar. Posso dizer que Nana é dona de uma escrita única, sabe cativar as suas leitoras e fazer com que você se identifique com os personagens em algum momento, estabelecendo um laço entre você e história.
Maria Luísa é uma mulher recém-divorciada de 40 anos, escritora de romances eróticos e mãe de dois filhos. Após o seu divórcio passa por uma fase de auto conhecimento, e nessa etapa haverá alguns personagens chaves, a exemplo da Sol, a senhora que trabalha na casa de Malu, o que eu posso dizer dela é que se trata de uma pessoa bem peculiar, extremamente religiosa, que acredita que tudo que Malu escreve são coisas “indecentes”, onde a falta de conhecimento de Sol nesse mundo erótico faz com que muitas vezes ela se espante com tudo. A Sol é uma pessoa única, sempre pronta a dar amor, defender aqueles que são seus! Sem falar nos episódios que são estrelados por essa pessoa, que me fizeram chorar de tanto rir. Além de me fazer uma nova função para o óculos de sol!O interessante que Nana ao tratar de uma personagem com Sol, mostrou algo que muitas vezes encontramos no nosso dia a dia, o preconceito que as pessoas ainda tem ao tratar dos seus desejos, vontade de estar com outra pessoa, de saciar tudo isso, e que muitos hoje em dia ainda encaram como errado, algo extremamente proibido, quando isso é algo normal. A própria Sol, do seu jeitinho especial, vai compreender isso tudo!
Ainda bem que Sol deixou suas necessidades falarem mais alto e aproveitou. Só não podia se martirizar depois. A vida estava ali para ser vivida e não contida, condenada.
Fred, é uma figura peculiar, única e de um temperamento único, com cicatrizes que não imaginamos no início, mas o modo que ele passará a lidar com essas lembranças do passado é que será o diferencial e com Malu em sua vida, ele descobre o quanto é precioso se ter uma amizade e o amor que existe entre amigos, a alegria de saber que tem uma pessoa com quem se pode sempre contar que está sempre pronta a dividir todos os momentos com você. Malu passa a ser encorajada por ele a realizar novas descobertas, conhecendo pessoas que serão essenciais para ela descobrir o que ela realmente deseja na sua vida. Nessas aventuras ela irá descobrir também a mulher poderosa que existe dentro si, como é ter uma pessoa em suas mãos, sendo ela, a única capaz de dar o que ela realmente deseja. Romeo, um lutador de UFC e Lucas, um artista plástico, homens tão diferentes, mas que não poderia deixar de falar, eles vão ser capazes de conduzir a Malu até o que ela tanto procura, encontrar-se para depois poder viver um amor de verdade, algo que venha para somar, que acrescente, que transborde, que traga vida!
Mas sabe quando você tem certeza de que está no lugar certo? Que encontrou a pessoa perfeita e quer olhar para ela até seus olhos se fecharem para sempre? É assim que me sinto com você…
Nana com sua escrita única, soube mostrar através dela que as vezes é necessário passar por algumas fases difíceis para que possamos achar a verdadeira “felicidade”. Onde o normal apesar de parecer bom, não é o suficiente em determinado momento e passa a sufocar. Quando nos arriscamos podemos conseguir algumas recompensas, fazendo tudo valer a pena.

Autora: Nana Pauvolih
Lançamento: 2015
Editora: Edição Kindle
Páginas: 756
Cada um dos personagens tem seus defeitos e qualidade e influenciam a protagonista em suas escolhas. A história vai muito além da busca do prazer, mostra uma mulher que sente a pressão e o preconceito da sociedade. Aborda diversos temas como machismo, homossexualidade feminina, a valorização da mulher como profissional e as perdas sofridas ao longo da vida. Em uma narrativa que mistura ficção e realidade, a autora se apropriou de alguns elementos de sua vida e empregou nos personagens e suas ações. O leitor
acompanha a trajetória de uma mulher como muitas, com suas dúvidas, anseios e cobranças. Nas palavras da própria autora “Malu é um pouco de mim e de todas as mulheres. São as experiências que todas queremos vivenciar, nossas opiniões, a vida que queremos ter. É um pouco de sonho, de realidade e também de pesadelo, uma mulher aprendendo a ser ela mesma, se conhecendo, se doando e tomando, até
se tornar forte e dona de si mesma.”
10 Comentários
Oi Isabelle!!!
6 de junho de 2017 às 16:16Gosto tanto dessas historia que não ficam falando somente de uma coisa especifica, e esse sim mostra uma protagonista que acordou e descobriu que se vive apenas uma vez e nada a mais que isso, ela se descobre e procura por felicidade, gostei demais e quero conhecer esse livro.
Abraços!!!
Eu gosto bastante dos livros da Nana, ela é uma autora realmente incrível. Eu não conhecia esse livro, mas a história dele parece ser muito boa mesmo. Gostei de saber que a autora soube tratar muito bem dos personagens, e acho que vou gostar bastante da Sol. O livro é enorme, mas gostei de saber que você não conseguia desgrudar dele. Com certeza já vai entrar pra minha lista 🙂
Beijos!
8 de junho de 2017 às 02:18Oi Isa!
16 de junho de 2017 às 13:17Achei bem inusitada a profissão do autobiografado kkkkk. Parece que será um encontro cheio de descobertas. Nunca li nada da Nana, mas só leio resenhas elogiando, pretendo ler em breve.
Beijos
Nunca li nada da Nana, mas tenho algumas obras dela na minha listinha de leituras.
21 de junho de 2017 às 21:57Vejo falarem muito bem da sua escrita e isso vem me animando cada vez mais.
Como sua resenha, fiquei pra lá de curiosa pra ler esse livro.
A história da personagem me chamou bastante a atenção, por ser mais velha e decidir correr atrás da sua liberdade!
Parece ser uma leitura bem envolvente mesmo.
Beijos
Caroline Garcia
achei muito boa a resenha nunca li
25 de junho de 2017 às 20:22achei ate legal a historia e quem sabe mais para frente eu possa ler ne rsrsrs
beijos
Oi, Isabelle!!!
29 de junho de 2017 às 01:25Gosto muito dos livros da Nana mas ainda não conhecia esse livro. Achei bem interessante o tema abordado pela autora nesse livro.
Bjoss
Olá,
30 de junho de 2017 às 13:44faz muito tempo que li este livro, mas com sua resenha deu vontade de reler, adoro a escrita da Nana acho ela super envolvente .
Bjus
Hey,
Parece ser um ótimo livro, pena que não faz o meu estilo, mas que bom que você gostou.
30 de junho de 2017 às 21:41Que livro gigante! Eu confesso que tenho bastante dificuldade de ler livros assim (tipo Game of thrones, que eu amo a serie, mas não consegui ler os livros até hoje). Mas apesar do tamanho, esse livro parece ter uma história muito boa. Eu li só um livro da Nana Pauvolih até hoje, mas gostei muito da narrativa da autora, então já sei que isso é uma coisa que eu iria gostar bastante nesse livro. Já percebi que o enredo do livro foi bem desenvolvido, e que os personagens são bem construídos. Acho que eu iria gostar bastante desse livro.
1 de julho de 2017 às 01:11Bjss ^^
Ainda n conhecia o livro nem a autora antes dessa resenha, mas fiquei bastante interessada em conhecer. Obg pela recomendacao 🙂
1 de julho de 2017 às 02:54