Siga nossas redes:

O que achei de Chesapeake Shores

Publicado em 3 de junho de 2017
- Adaptação, Drama, Netflix, Romance, Séries

SÉRIE ESPECIALMENTE INDICADA para quem busca uma história que foca em questões familiares, com seus dramas e aventuras. Ideal para assistir naquele momento em que buscamos algo leve, divertido e com carinha de romance de banca.

 

Olá, pessoal! Vamos aproveitar o sabadão para conhecer ou maratonar séries? A dica de hoje é pensando justamente nessa possibilidade divina de curtir o fim de semana debaixo das cobertas assistindo algo legal. Escolhi para vocês uma série que é uma adaptação de algumas obras da autora Sherryl Woods.

Chesapeak Shores tem carinha de romance bem água com açúcar. É uma história simples, doce, com o foco na família O’Brien e suas questões pessoais e intrafamiliares. Divórcio, guarda dos filhos, recomeços, traições, partidas, são temas abordados nessa primeira temporada, disponível para assistir na Netflix.
Confesso que iniciei a série muito por acaso e sem grandes pretensões. Quis assistir um episódio só para ver se era legal mesmo, já que tinha visto alguns comentários sobre ela no Facebook. Gente, que série mais gostosa! Não tem nada de mais, para ser sincera, apenas questões cotidianas abordadas de maneira tão simples que a impressão que tive era de estar lendo um romance de banca. E foi justamente essa simplicidade que me cativou, pois era tudo tão factível e humano que me vi terminando cada episódio com um sorriso no rosto.
Não sei dizer se é fiel à obra de Sherryl Woods, pois não li os livros desta série. Aliás, eles não foram publicados por aqui ainda, mas estão disponíveis na Amazon, versão em inglês mesmo. Mesmo assim é possível observar que a série tem características que remetem muito à escrita da autora. Quem já leu algum dos livros que ela tem publicados por aqui, sejam os de banca ou os relançados pela Harper Collins, vai perceber isso.
Eu como sou uma apaixonada por romances não consegui parar de assistir, então terminei a série em uma madrugada, de tão cativada que fiquei. Gostei das atuações, gostei da fotografia, dos diálogos, da trilha sonora… É aquele tipo de obra perfeita para ser desfrutada quando a intenção é espairecer e relaxar, com uma dose de amor e fofura. Se a ideia para o fim de semana é essa, Chesapeak Shores é uma ótima pedida.

Série: Chesapeake Shores
Produção:
Nancey Silvers
Distribuição:
Hallmark
Temporada:

Duração:
10 episódios com 42 min cada
Disponível em:
Netflix
Sinopse: Abby O’Brien Winters retorna à Chesapeake Shores quando recebe um telefonema apavorado de sua irmã Jess, que renovou a encantadora pousada em Eagle Point. A cidade Maryland, que seu pai construiu, tem muitas lembranças tristes e Abby, graças à sua carreira exigente, divórcio e filhas gêmeas pequenas, não teve tempo de sobra para ajudar. Salvando o negócio da família, significa lidar não só com a sua família fraturada, mas também com Trace Riley, o homem que ela deixou há dez anos. Trace inicialmente coloca um obstáculo, mas torna-se um aliado inesperado e uma segunda chance de encontrar o amor. Baseado na série de livros de Sherryl Woods.

 

Você também poderá gostar de

13 Comentários

  • Lili Aragão

    Oi Krisna, também assisti e amei essa série, eu já tava procurando um site pra assisti-la quando vi que ela tava disponível na Netflix e não deu outra assisti rapidinho e curti muito. Fazia um tempo já que eu procurava uma série com essa característica tão gostosa de interação e família e tô super ansiosa pra que eles deem continuidade e façam uma segunda temporada. <3

    3 de junho de 2017 às 12:57 Responder
  • Letícia Kartalian

    Essa série é amorzinho demais!
    É como você disse, nem tem nada demais, mas a simplicidade me conquistou. Ansiosa para a segunda temporada! <3

    3 de junho de 2017 às 16:34 Responder
  • Cristiane Dornelas

    Não sabia que era adaptação de livro dessa autora. Tinha visto mas não dei muita importância porque não chamou atenção mesmo. Não me pareceu o tipo de série que costumo ver.
    Mas sempre vejo falando bem dos livros dela e agora me deixou um pouco mais curiosa. Vou tentar ver o primeiro episódio e se gostar quem sabe né? Foge do meu estilo, mas pode ser legal dar uma chance pra ela.

    3 de junho de 2017 às 22:44 Responder
  • Talita A. Fernandes

    Oi, Krisna.
    Comecei a assistir esta série no Netflix mas acabei dando uma pausa, mas pretendo assistir até o final. Fico feliz que a série tenha te agradado tanto também gosto de séries fofas.
    Abraços.

    4 de junho de 2017 às 00:24 Responder
  • Marília Leocádio

    Ah não sabia dessa série mas já vou querer conferir os livros e a série, estava mesmo procurando uma série assim e gostei de saber que eu não sou a unica que assiste um primeiro episodio para saber se é bom kkkkk.
    Até mais!!

    5 de junho de 2017 às 16:39 Responder
  • rafaela

    Eu não conhecia esse seriado, e nem os livros. Mas fiquei com muita vontade de começar essa série, ela parece ser bem boa, e acho que vou aproveitar que está no começo ainda.
    Mas queria que os livro também fossem lançados aqui, eles devem ser ótimos também 🙂

    Beijos!

    7 de junho de 2017 às 01:05 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Krisna,
    De romance prefiro os filmes ou livros, séries gosto mais de ação, aventura e investigação, pois acabam me prendendo mais e fazendo com que eu assista mais episódios.
    Beijos

    16 de junho de 2017 às 13:14 Responder
  • pamela mendes

    Eu comecei a assistir essa série esse mês. Uma amiga minha ja tinha me indicado, e eu também gostei muito da série, mas eu não terminei ainda, pra mim falta os 3 últimos episódios. Só não sabia que era uma adaptação, mas é uma pena que os livros não foram lançados aqui.
    Bjss ^^

    21 de junho de 2017 às 02:31 Responder
  • Caroline Garcia

    Uma série com uma história bem família né! Gostei!!
    A simplicidade da história me chamou bastante a atenção e já anoitei aqui na minha listinha.
    Depois que tirar o atraso nas minhas séries, vou me jogar nessa, com certeza <3
    Parece ser bem leve e relaxante assistir ela, curti sua dica.
    E mais ainda por saber que é baseado nesses livros. Vou procurar saber mais 🙂
    Beijos
    Caroline Garcia

    21 de junho de 2017 às 22:05 Responder
  • laura

    nunca vi essa serie vou assistir sim pois deve ser legal e divertido de assistir em qulquer momento
    se eu gostar vou ler os livros rsrs
    beijos

    25 de junho de 2017 às 20:31 Responder
  • Marta Izabel

    Oi Krisna!!
    Gostei muito da indicação da série, não lembro de ter lido algum livro da autora mais fiquei bem interessada em assistir essa série!!
    Beijoss

    29 de junho de 2017 às 01:01 Responder
  • Karoliny Morais

    Nossa mim uma super vontade de ver, muito obrigado pela a indicação, vou tentar ver ela em breve aproveita que to de ferias da faculdade haha
    Bjus

    30 de junho de 2017 às 13:42 Responder
  • Carolina Oliveira

    Ai n deveria ter lido este post hehhe Mais uma pra minha listinha que preciso maratonar!

    1 de julho de 2017 às 02:56 Responder
  • Deixe uma resposta