Hoje é dia de mais um post novo aqui no blog! No início de cada mês vamos dividir com vocês os livros que mais gostamos de ler no mês anterior. Cada uma das Leitoras Inquietas vai falar um pouco sobre suas melhores leituras. Esperamos que vocês gostem!
Thaís
O garoto que eu abandonei é o último livro da Trilogia Encantados e era um dos livros que eu mais esperava ser publicado. E por isso não poderia deixar de falar dele neste post. Sei que sou suspeita para falar dos livros da Raiza, uma das minhas autoras nacionais preferidas, mas posso garantir pra vocês que essa trilogia foi fechada com chave de ouro. Neste livro tem diversão, romance, drama e suspense, e tudo na medida exata. Fiquei completamente presa na história e só consegui largar o livro depois que terminei a leitura. Chegou a vez de conhecermos um pouco mais Gustavo, o mais sensível dos encantados e um verdadeiro príncipe. Assim como Babi, ele também acreditava nas histórias do cavalo branco que ouvia da Vovó Eva desde criança e sonhava ser o príncipe de alguém. Tem coisa mais fofa do que essa!? Acho difícil. De todos os Encantados esse foi o que mais tocou meu coração e me emocionou e por isso espero que vocês também sintam todas as emoções que essa leitura pode proporcionar.
Gabi
A guerra que salvou minha vida, foi com certeza um dos melhores destaques de maio. Foi o tipo de leitura que me deixou nostálgica quanto aos livros que lia na minha adolescência, amei sentir a sensação que apenas livros como esses me fazem sentir. Sem contar a edição maravilhosa da Darkside, a história do livro faz jus a sua capa. Tudo começa durante a evacuação das crianças de Londres aos campos onde Ada, nossa protagonista, vê a oportunidade de fugir dos abusos psicológicos e físicos que sofre nas mãos da mãe. Ada é a protagonista mais forte e sensível, que esse livro poderia ter. Apesar de ter apenas 10 anos é extremamente madura e centrada, mesmo com tudo que a cerca e todos os abusos que sofre. É uma mocinha que inspira força e determinação, além de ser persistente em não deixar as piores coisas a afetarem. A guerra que salvou a minha vida é um livro curtinho, mas cheio de lições para dar, abordando temas profundos e importantes. É uma leitura que todos deveriam se dar um tempinho e ler.

Mesmo a protagonista tendo alguns defeitos que me chatearam algumas vezes, tudo foi superado pelas outras milhares de coisas legais o livro possui. Espiar a vida do vizinho famoso rendeu em um dos romances mais bonitos que já li, depois do ódio entre o casal e brigas travadas, que rederam diálogos engraçadíssimos, outro ponto alto do livro é o filho de Adam, Aiden e seu relacionamento com Lucy, nossa mocinha orgulhosa. Relembrando toda história, deu vontade de ler tudo novamente, apenas para matar a saudade dos personagens.
Krisna
Agora em maio tive meu primeiro contato com a escrita da autora Nana Pauvolih. Li Pecadora, lançamento da Editora Essência, e desde então fiquei curiosíssima para saber mais sobre esses romances tão comentados. Li em sequência cinco obras da Nana e minha preferida até o momento, uma das melhores leituras do mês, foi De volta ao prazer.Este é um livro erótico que foge daquele padrão que já está meio preestabelecido: Jovens virginais em busca do CEO perfeito, com grandes dramas e corações quebrados. Aqui a protagonista é uma mulher na casa dos quarenta, que acabou de sair de um casamento morno que durou 20 anos, e decidiu começar a explorar sua vida sexual. O romance ganhou um novo tom quando empoderou a Malu e colocou em suas mãos a decisão do que fazer, quando e com quem, independente da opinião alheia. É um livro sobre o poder feminino, sobre escolhas, sobre descobertas, sobre autoestima, sobre libertação, amor e prazer. É lindo, é imperdível.

Isa
O livro Colateral de Andy Collins foi uma surpresa pra mim. Já conhecia a escrita dela e ter a honra de conhecer esses dois irmãos foi realmente uma alegria para mim. O livro conta a história de Jason, o irmão mais novo de Oliver, o protagonista do livro Fenomenal. Jason é um homem que me surpreendeu e me ganhou! A história dele com um amor do passado me deixou bastante curiosa. E quando ele resolve ir atrás desse seu “passado” muitas coisas começam acontecer. Andy, trouxe uma temática polêmica nessa obra e que me fez roer as unhas de ansiedade em alguns momentos! Mas no desenrolar da história pude entender o posicionamento de cada personagem e compreender que as vezes as escolhas que parecem ser absurdas para nós, para outros em algum momento pode fazer sentido! O importante é como lidar com esses problemas e superá-los. E foi exatamente isso que Jason fez! Um homem que mesmo com feridas, uma história recheadas de descobertas dolorosas, achou o perdão em meio a tempestade, o amor em meio a dor.
13 Comentários
Esses livros da Trilogia Encantados parecem ser todos muito bons mesmo.
1 de junho de 2017 às 21:19E o novo da Carina tem uma sinopse bem legal. Bom evento! Que possa curtir bastante ^^
Agora um que estou namorando e querendo muito é esse A guerra que salvou minha vida. Parece uma história tão linda *-*
Amei a trilogia encantados, li os tres uma atrás do outrp, super recomendo
13 de junho de 2017 às 18:52Fiquei super feliz com o comentário sobre o livro da Carina Rissi, amei essa capa e tem um tempo que não leio um livro dela e como curti a sinopse desse também já tô incluindo ele na lista de livros pra comprar 🙂 Sobre essa série da Andy Collins eu tô torcendo pra que a Planeta publique os físicos, as capas são ótimas e sinopses animadoras e como eu dou mais preferência para os físicos quero muito que a editora lance pra que eu leia 😀
2 de junho de 2017 às 12:04Gostei de saber um pouco sobre esse novo livro da Carina Rissi esse está na minha lista de desejados, A guerra que salvou minha vida também gostei da opinião acho que está sendo muito bem falado até hoje e pretendo conferir.
5 de junho de 2017 às 16:18Até mais!!
Ótimas leituras, tô louca pra ler Quando a noite cai, só por ser da Carina já entrou pra minha lista <3 Já ouvi vários comentários sobre A guerra que salvou minha vida, fiquei bem interessada também.
6 de junho de 2017 às 00:05Eu ainda não li nenhum desses livros, mas estou doida pra ler Quando a noite cai, a Carina Rissi também é uma das minhas autoras favoritas, e eu amo os livros dela <3
Também estou querendo ler A guerra que salvou minha vida, a história desse livro parece ser ótima! Estou doida pra ler To Hate Adam Connor, eu li outro livro dessa autora (acho que é o primeiro dessa série) e amei o livro, agora quero muito ler o livro da Lucy 🙂
Beijos!
7 de junho de 2017 às 00:42Adorei o novo quadro do blog.
7 de junho de 2017 às 12:43Quero muito ler : A guerra que salvou minha vida e Quando a noite cai.
Beijos
Gostei do novo post. Eu não li nenhum dos livros ainda, e nem conhecia alguns desses. Mas fiquei com vontade de ler Colateral e To Hate Adam Connor. E eu já estou querendo ler A guerra que salvou minha vida e Quando a noite cai.
21 de junho de 2017 às 01:42Bjss ^^
Não li nenhum dos livros mencionados, mas estou bastante curiosa em relação a alguns!
21 de junho de 2017 às 22:11Raiza Varella está dando o que falar com a Trilogia Encantados e isso vem me deixando ainda mais animada pra ler. Parece ser uma história encantadora <3
Quero muito ler o novo livro da Carina Rissi também, parece ser lindo demais!
A edição de A guerra que salvou minha vida está um capricho né? Quero ler também.
E já anoitei os outros mencionados, fiquei bem curiosa e espero conferir em breve.
Beijos
Caroline Garcia
nao li nenhum ainda mais parece ser muito muito legal
25 de junho de 2017 às 20:09quero muito ler o da carina risssi ja adcioonei na lista e vejo muitas pessoas comenatr
Beijos
Oi, Meninas!!
29 de junho de 2017 às 00:53Quantos livros bacanas vocês leram em maio!! Gostei muito de todos os livros e li O garoto que eu abandonei da Trilogia Encantados, e estou louca para ler Quando a noite cai da Carina Rissi. E estou bem arrependida por não ter lido ainda o livro As memórias do livro.
Bjoss
Olá, meninas
30 de junho de 2017 às 13:35desta li so li o livro da Raiza Varela que por fala e tambem e uma das minhas leituras favorita do ano pois foi muito aguardo de minha parte para sair. Já li de volta ao prazer alguns tempo atrás e não lembro muito dele. Estou começando a ler Quando a noite cai, e estou louca pelo A guerra que salvou a minha vida <3 adoro as edições da Darkside ..
Bjus
N li nenhum dos livros, mas tem alguns que estao na minha listinha! Entao esse post reforca ainda mais minha necessidade de lê-los hehehe
1 de julho de 2017 às 02:59