Siga nossas redes:

Indicação – Livros de Suspense

Publicado em 22 de agosto de 2017
- Kindle Unlimited, Leitura Temática, Suspense, Thriller

Olá pessoal!

Tem uma coisa que vive acontecendo comigo quando quero algum livro de um determinado tema, fico meio perdida sem saber qual escolher.  Pensando nisso decidi criar  posts com indicações de livros com temas específicos. E como vocês já devem ter percebido, neste primeiro post vou indicar para vocês alguns livros com muito suspense, mistério e vários crimes. Vem conferir que tem muita história legal e várias obras estão disponíveis para leitura no Kindle Unlimited!


Roger Brown é o melhor headhunter da Noruega, requisitado pelas maiores e melhores empresas quando estas buscam novos executivos. Ele e a esposa parecem viver uma vida perfeita, mas tudo isso tem um alto custo e o trabalho de Roger já não consegue bancar todos os luxos do casal. Ele começa então a roubar obras de artes dos excecutivos que recruta e vendê-las no mercado negro. Mas as coisas acabam saindo de controle quando ele encontra um concorrente em seu último “trabalho”. A vida de Roger vira um terrível pesadelo. Ele se vê envolvido com mercenários e vigaristas, tendo que lutar por sua vida e não podendo confiar em ninguém. Este livro prende nossa atenção do começo ao fim! Cheio de reviravoltas, nos surpreendemos com os desdobramentos da história durante o livro todo. Jo Nesbo vai revelando a história aos poucos e nos leva a simpatizar com o protagonista, mesmo ele sendo um verdadeiro bandido. É um suspense de tirar o fôlego. E não é um livro muito grande, possui apenas 235 páginas. Gostei muito da escrita do Jo Nesbo, que além de escritor também é músico e economista. Em 2011 foi lançado um filme baseado no livro Headhunters filmado na Noruega. Ainda não assisti ao filme, mas fiquei curiosa, ele possui boas críticas. Mas teremos uma versão hollywoodiana da história de Jo Nesbo, só que ainda não foram divulgadas maiores informações sobre o filme. Quem é assinante do Kindle Unlimited pode aproveitar que o e-book está disponível para leitura.

 


Não poderia deixar de indicar mais este livro do autor norueguês Jo Nesbo, um mestre do suspense. Sangue na neve narra a história de Olav, um assassino de aluguel. Mas ele nem sempre foi assassino. Tentou trabalhar com várias coisas durante sua vida sempre encontrando algo que não permitia que executasse a função, mas todas tinham algo em comum, eram ilegais. Tentou ser assaltante de bancos, mas se sentia culpado. Tentou trabalhar como cafetão mas ele se apaixonava fácil demais pelas suas “agenciadas”. Acabou percebendo que só conseguiria trabalhar matando pessoas. Ele era muito bom nesse trabalho, amava o poder que tinha sobre a vida e a morte. Olav trabalha para um dos chefes do crime organizado da cidade. Mas ele não imagina os problemas que seu próximo trabalho irá causar em sua vida. Ele se apaixona por sua próxima vítima que é a esposa de seu chefe! Li este livro durante a Maratona Literária de Carnaval do ano passado e mais uma vez Jo Nesbo me prendeu com seu texto impecável narrando a história de um assassino que é muito sentimental, característica que eu nunca iria associar a este tipo pessoa. Amei essa leitura e já adianto que o final me surpreendeu muito. Este é mais um livro curto com apenas 154 páginas e que também está disponível para leitura no Kindle Unlimited.

 


Colega de quarto conta a história de Eric Schatz, um estudante de direito carioca que mora sozinho em São Paulo. Há algum tempo ele tem percebido indícios de que existe outra pessoa em seu apartamento. Objetos que não são dele começam a aparecer no apartamento, um par de chinelos, uma escova de dentes, a descarga do banheiro é acionada no meio da noite sozinha! Um dia, tarde da noite ele procura o detetive particular Conrado Bardelli, também conhecido como Lyra, pedindo que investigue o que está acontecendo em seu apartamento. Mas Eric quer respostas rápidas. Ele desconfia que estão querendo deixá-lo louco. No meio da madruga Lyra recebe uma ligação em seu apartamento, novamente é Eric. Ele está assustado e chorando e não fala coisa com coisa. Ele acaba desligando antes que o investigador consiga fazer algo. No dia seguinte chega a notícia de que Eric Schatz se jogou da janela de seu quarto no décimo quinto andar de um prédio de alto padrão no bairro Higienópolis em São Paulo. A história é divida em três partes e vamos acompanhando as descobertas do investigador Conrado Bardelli. Por trás deste provável suicídio existem muitas outras histórias, muitas pessoas estão envolvidas. Este é o primeiro livro do autor Victor Bonini. Ele é formado em jornalismo e acredito que toda essa base jornalística serviu de alicerce para a história deste livro. Gosto muito deste estilo de livro, mistura sobrenatural, suspense, terror psicológico e investigação policial. Recomendo muito a leitura deste livro e aviso que o final desta história também é surpreendente.

 


O misterioso caso de Styles narra o primeiro caso investigado pela dupla de detetives Poirot e Hastings. Este foi o primeiro livro que a rainha do crime Agatha Christie escreveu e também foi meu primeiro contato com o seu trabalho. Hastings vai passar alguns dias com um velho conhecido John Cavendish na isolada casa de campo de Styles. Durante a visita de Hastings a madrasta de John Cavendish, Mrs. Emily Inglethorp, é encontrada morta. Ela possuía o controle sobre o patrimônio da família desde que o pai dos irmãos John e Laurence havia falecido. Atualmente era casada com Alfred Inglethorp, um homem vinte anos mais novo e que não inspirava muita confiança. Todos eram suspeitos. Para ajudar nessa investigação Hastings chama seu velho amigo Hercule Poirot, um excêntrico detetive belga. Duarante o livro vamos acompanhando os desdobramentos da investigação, mas já adianto que é bem difícil acompanhar o raciocínio de Poirot. Algumas coisas que parecem lógicas para o detetive belga não fazem o menor sentido para nós reles mortais. A leitura é completamente envolvente e ficamos encantados por essa dupla inusitada. Uma curiosidade sobre esta edição publicada pela Globo Livros é que ela apresenta o final original do livro que havia sido alterado pelo primeiro editor. Esta edição está disponível para leitura no Kindle Unlimited.

 


Max Carver, no dia do seu aniversário de 13 anos, é avisado que ele e sua família  se mudariam no dia seguinte “para costa, longe da cidade e da guerra: uma casa perto da praia, num vilarejo às margens do Atlântico”. O garoto fica desnorteado com a notícia, não quer abandonar seus amigos, mas não há nada que possa fazer. Durante a viagem o pai havia contado a história dos antigos moradores da casa. Lá vivia um casal que perdeu o filho de sete anos, ele morreu afogado. Quando estão chegando à nova cidade Max nota um fato curioso no relógio da estação de trem, parecia que ele estava andando para trás. Max descobre que nos fundos da nova casa existe um jardim de estátuas. Depois de um passeio pela cidade conhece Roland e descobre que existe um antigo navio que naufragou ali perto. Quando Max com a ajuda do novo amigo e da irmã decide investigar o naufrágio daquele barco coisas muito estranhas começam a acontecer. Este livro com certeza entrou para a minha lista de favoritos. Confesso que fiquei com um pouco de medo em certos trechos e depois de terminar a leitura. O Príncipe da Névoa é um livro que mistura mistério e fatos sobrenaturais. A trama foi muito bem construída e vamos conhecendo os fatos junto com o Max. O livro é bem curto e a leitura é rápida. Este é o primeiro livro de uma trilogia que o autor escreveu para o publico juvenil, mas que com certeza agrada todos os públicos. Os outros livros são As luzes de setembro e O Palácio da Meia-noite. Para quem ainda não conhece o trabalho do Zafón acredito que é uma ótima ideia começar por esses livros. Mas não deixe de conhecer os livros da Série O Cemitério dos Livros Esquecidos, lembrando que o quarto e último livro será lançado no final deste mês.

Espero que tenham gostado das indicações 😉 Digam nos comentários o que acharam e se já leram algum desses livros. Por favor, se tiverem,  deixem indicações de outros livros de suspense que vocês conhecem ou tenham lido, vou adorar.

Beijos,

Você também poderá gostar de

15 Comentários

  • Cristiane Dornelas ➗ (@crisdornelassil)

    Gosto de livros de suspense e coisas assim e essas dicas são bem legais. Do Jo Nesbo vejo tanta coisa boa, mas nunca li…Sangue na neve é um que fiquei com vontade de conhecer faz um tempinho, mas até hoje nada. Tinha visto coisas boas dele.
    Desse Colega de quarto também vi umas coisas legais, mas não acabou chamando taaaanta atenção. Da Agatha sempre falam bem e ainda preciso ler algo dela….
    Agora esse do Zafón é um que adoraria ler e preciso arrumar tempo. Adoro esse autor e a escrita dele. É viciante e vale a pena conhecer.
    São dicas interessantes pra quem gosta do gênero ^^

    22 de agosto de 2017 às 11:58 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Cristiane!

      Fico muito feliz que você tenha gostado das indicações. Li e adorei todos os livros que indiquei. Leia esses livros se tiver a oportunidade e depois me conta o que achou.

      Beijos,

      22 de agosto de 2017 às 16:28 Responder
  • Lili Aragão

    Oi Thais, suspense não é muito o meu gênero, leio poucos e geralmente indicados, da lista só conhecia Agatha Cristhie, mas achei interessante as sinopses do Jo Nesbo. Como leio mais indicados, curti muito o post, vou anotar e procurar saber mais dos livros assim quando estiver a fim de dar uma mudada e ler um suspense já terei opções 😉

    22 de agosto de 2017 às 17:03 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Lili!

      Acho muito importante tentarmos ler agora diferente do que estamos acostumados. Realmente faz bem sair da zona de conforto. Que bom que você se interessou pelas indicações. Quando resolver ler alguns dos livros desta lista não deixe de me contar o achou.

      Beijos,

      23 de agosto de 2017 às 16:07 Responder
  • Ludyanne Carvalho

    Gostei da ideia de fazer indicação sobre um tema específico; apesar de que o tema desse mês eu passo. Não tenho estrutura para esses livros. Ou sinto medo ou sinto uma curiosidade imensa. E por falar em curiosidade, fiquei curiosa em relação a Colega de quarto. E gostei de Olav; seria cômico se não fosse trágico um personagem que é assassino e romântico. Haha
    Beijos

    22 de agosto de 2017 às 18:24 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Ludyanne,

      Colega de quarto entrou pra minha lista de favoritos da vida. Quem sabe na próxima lista você não encontra mais livros com a sua cara. Se quiser indicar algum gênero literário para a próxima lista vou adorar!

      Beijos,

      23 de agosto de 2017 às 16:10 Responder
  • Alison de Jesus

    Olá, adorei essa dicas! Estou procurando livros que não fazem muito meu estilo para sair da zona de conforto e os encontrei aqui. Fiquei curioso para ler O misterioso caso de Styles , ainda mais com essa capa bem sugestiva. Beijos.

    22 de agosto de 2017 às 18:59 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Alison!

      Que bom saber que essa lista vai te ajudar a ampliar suas leituras. Depois me conta o que achou.

      Beijos,

      23 de agosto de 2017 às 16:12 Responder
  • Hérica Lima

    Vou adorar receber indicações de determinados temas!
    E sou doida para ler os livros da Agatha Christie! Sempre vejo os boxs dela na Amazon e sou doida para comprar todos!
    Adorei as indicações! Quero uma lista de livros de aventura!

    24 de agosto de 2017 às 11:44 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Herica!

      Que bom que você gostou da proposta. Já anotei sua sugestão de lista.

      Beijos,

      28 de agosto de 2017 às 10:29 Responder
  • Bruna Bento

    adorei a ideia dos posts tematicos!

    kindle unlimited é um negocio mto bom né? nao assino ainda pq infelizmente nao consigo mais ler tantos livros por mês, mas sempre considero seriamente em assinar nos meses de férias haha

    agatha christie é sempre uma boa pedida né?

    eu li “marina” do carlos ruiz zafon mas nao curti, infelizmente 🙁 todo mundo falava tanto, fui ler com muita expectativa, esperando amar e aí me decepcionei

    25 de agosto de 2017 às 22:57 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Bruna!

      Que pena que você não curtiu o livro Marina. Mas acontece com todo mundo, principalmente quando começamos a ler com muita expectativa. Impossível não amar os livros da Agatha Christie. Fiquei muito feliz que você tenha gostado da proposta dos posts temáticos.

      Beijos,

      28 de agosto de 2017 às 10:40 Responder
  • Pamela Mendes

    Eu gosto de ler livros de suspense de vez em quando, mas realmente tenho bastante dificuldade de encontrar livros que valem a pena. Adorei esse post, os únicos livros que eu conhecia é Colega de quarto e O Príncipe da Névoa, mas não sabia que eles são tão bons assim. E amei conhecer os outros livros. Já anotei todos aqui, e fiquei com bastante vontade de ler eles =D
    Bjss ^^

    26 de agosto de 2017 às 01:13 Responder
    • Thaís Bueno

      Oi Pamela!

      Fico muito feliz que minhas indicações foram úteis para você. Não deixe de continuar acompanhando o blog que em breve faria uma nova lista.

      Beijos,

      28 de agosto de 2017 às 10:31 Responder
  • Isabela Carvalho

    Olá Thais 😉
    Infelizmente não tenho o Kindle Unlimited, mas quero demais comprar meu Kindle e assinar!
    Gosto de livros de suspense, apesar de não ser um gênero que tenho muito costume de ler. Gostei das suas indicações, preciso ler urgente um livro da Agatha Christie (nunca li, desculpa!), e gostei demais da premissa de Sangue na Neve (parece um livro cheio de reviravoltas e que tem um final surpreendente).
    Enfim, adorei os livros que você mencionou… fez minha lista de leitura crescer kkkkk
    Bjos

    31 de agosto de 2017 às 18:26 Responder
  • Deixe uma resposta