Siga nossas redes:

Indicação – Dia Mundial do Rock

Publicado em 13 de julho de 2017
- Leitura Temática, Post Comemorativo
Olá pessoal!
Hoje comemoramos o Dia Mundial do Rock e eu adoro esse estilo musical. Na verdade eu e muitas autoras porque em diversos livros temos bandas de rock formadas pelos mais lindos guitarristas, baixistas, bateristas e vocalistas. Sorte a nossa, né? Pensando nisso no post de hoje vou indicar alguns livros e séries que estão repletas de referências ao meu estilo musical favorito, o Rock. Então chega de enrolação e vamos a lista!

Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro. Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor da sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece. Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se identificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas, mas perfeitas demais para não querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.


Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público… e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?


Uma noite de aventuras. Um casamento inusitado. E uma ardente história de amor… No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?

 


Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de “O Cobiçado”, um novo reality show. Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.

 


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.


Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M’s, vai ganhar o presente mais inesperado possível. Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora. Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.

Você também poderá gostar de

15 Comentários

  • Lili Aragão

    Ótima lista, já li 3 dos livros citados: Curti a história e amei a playlist de Louca por você; Lick tem uma história boa, só faltou a narração dupla pra me conquistar de vez haha, mas foi legal acompanhar a Stage Dive e as capas dessa série são lindas; As batidas perdidas do coração, não foi exatamente o que eu esperava, mas tem uma história boa e se me lembro direito curti a playlist também 😉
    Sobre os outros, anotei as dicas pra ler futuramente 😉

    13 de julho de 2017 às 12:35 Responder
  • Ludyanne Carvalho

    Com certeza, sorte a nossa!
    Sou apaixonada por Rock, é um dos melhores estilos musicais e gosto muito quando encontro livros que incluem uma pitada de rock.
    Da lista, o único que li foi As batidas perdidas do coração, e eu amooooo essa série.
    Sonata em punk rock está na minha lista, a capa é linda e tenho muita curiosidade em relação a essa história.
    Os outros eu não conhecia, e adorei as indicações.
    Viva o rock! o/

    13 de julho de 2017 às 14:07 Responder
  • Cristiane Dornelas

    Esse livro da Babi parece muito legal. O tema de música na história deixa as coisas mais interessastes.
    Esses da série do Lick também me deixaram curiosa, mas se leio mesmo alguma hora aí não sei.
    As batidas perdidas do coração e outros livros da série são bem elogiados.
    Tem boas dicas pra curtir esse dia do Rock ^^

    13 de julho de 2017 às 15:41 Responder
  • Gabriela Souza

    Oi! Eu sou uma pessoa bem eclética, e por isso gosto muito de Rock também! Adorei a ideia do post de trazer livros com referências ao rock! Ainda não li nenhum desses livros, mas fiquei curiosa para ler Sonata em Punk Rock e Lick! Beijoss

    13 de julho de 2017 às 18:45 Responder
  • pamela mendes

    Eu gosto bastante de livros com personagens que tocam em uma banda. Desses livros, os únicos que eu li é Lick (que eu amei) e As Batidas Perdidas do Coração (que eu também amei). Eu não conhecia todos esses livros, e já fiquei bem interessada em 7 dias com você, Louca por Você e Sonata em Puck Rock.
    Adorei o post!
    Bjss ^^

    14 de julho de 2017 às 00:35 Responder
  • Alison de Jesus

    Olá, o rock dá um toque mais estiloso em tudo e não seria diferente com livros, né? Adorei as dicas, vou procurar saber mais sobre as obras, beijos.

    14 de julho de 2017 às 00:38 Responder
  • Lana Silva

    De todos os citados já li apenas As batidas perdidas do coração, no qual eu amei, e sou muito fan desta série, no entanto possuo Lick, mas ainda não tive oportunidade de ler, porém esta na minha lista de desejados Sonata em Punk rock, que quero muito, mais muito menos ter a oportunidade de ler.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    14 de julho de 2017 às 11:13 Responder
  • Herica Lima

    A maioria dos livros citados já conhecia, mas ainda não li nenhum!Quero muito ler Lick, amo romance e esse parece ser bem meu estilo!
    Amo música e quando junta com livros fica ainda melhor!

    14 de julho de 2017 às 18:13 Responder
  • Marta Izabel

    Oi, Thaís!!
    Muito legal os livros citados!! Desses já li 7 dias com você da Aline Sant'Ana e no momento estou lendo Lick!! Amei os outros livros também!!
    Beijoss

    17 de julho de 2017 às 02:03 Responder
  • Bruna Bento

    Nossa, tô louca pra ler algo da Babi Dewet! E as capas sempre tão lindas <3
    E ainda tem conservatório e musica classica! *-*

    20 de julho de 2017 às 03:53 Responder
  • raquel rodrigues

    Aaah que indicações maravilhosaas, me interessei bastante por Sonata em punck rock,Louca por você, Lick, eu ja li As batidas perdidas do coração e é um livro maravilhoso, muuuito emocionante, chega a ser arrebatador, tem vezes que vs se vê desesperada mas gente, que livro booom ❤.

    20 de julho de 2017 às 18:24 Responder
  • Daniele Amorin

    Oi Thaís, não considero fã número 1 desse gênero musical, mas eu curto bastante músicas de rock sim, e livros com protagonistas juvenis que são vocalista de bandas de rock, ou que fazem parte de uma banda dessas são os meus favoritos ever <3

    7 dias com você, as batidas perdidas do coração e Lick são livros que eu ainda não li, mas conheço e estão na minha lista!! Os demais livros não conheço, mas me interessei bastante por Amigas Imperfeitas, pois me parece ser um chick-lit, e as protagonistas bem gente como a gente, só na sofrência hahaha

    Dos que eu já li com essa temática foram Punk 57 da Penelope Douglas (AMOOO), Carter da R.J. Lewis, e Playing Patience da Tabatha Vargo, onde a série inteira é dos componentes da banda, e sou suspeita p/ falar pois amo todosss…uma pena só ter em inglês viu :/

    Adorei o post, bjusss.

    22 de julho de 2017 às 01:35 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Thais
    Adoro rock, infelizmente não li nenhuma das dicas. Porém estou bem ansiosa para conhecer Sonata em Punk Rock. Gosto muito de livros que misturam música com a história.
    Beijos

    25 de julho de 2017 às 11:45 Responder
  • Luíza Fried

    Não sou muito chegada ao gênero musical mas na literatura não teria problema nenhum em ler, desses que você citou no post tenho vontade de ler Lick e As Batidas Perdidas Do Coração. 7 Dias com você eu não conhecia ainda mas gostei da sinopse e daria uma chance certamente!

    25 de julho de 2017 às 16:23 Responder
  • Isabela Carvalho

    Olá Thais 😉
    Adoro rock também, e amei suas indicações de livros (e gostei de ver os livros nacionais dominando kkk)!
    Recentemente li 7 Dias com Você, e simplesmente amei… como adoro new adults, ainda mais se for de bandas, foi um prato cheio para mim!
    Também já li As Batidas Perdidas do Coração e a série Stage Dive, e adoro ambas!
    E o livro da Babi eu comprei mas ainda não li, mas como adoro SAN tem grande chance de eu amar também S2
    Bjos

    31 de julho de 2017 às 14:46 Responder
  • Deixe uma resposta