Siga nossas redes:

Indicação – Autora: Tahereh Mafi

Publicado em 21 de setembro de 2017
- Indicação de Autor, Universo dos Livros

Tahereh Mafi. Vocês já podem tê-la visto pelo Instagram e Twitter, toda linda com hijabs maravilhosos e um estilo de cair o queixo, como uma obra de arte viva. Poliglota, filha de imigrantes do Irã, esposa do Ransom Riggs (autor da série Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares) e mãe da pequena e recém-nascida filhinha deles, Tahereh é mais do que uma autora Best-Seller do New York Times e do USA Today e prestes a ter seus livros adaptados para a telinha: ela é uma mulher cheia de representatividade e empoderamento.

Com vinte e nove anos, Tahereh já tem em sua lista de publicados cinco livros: três (e um extra, com dois pontos de vista) da série Estilhaça-Me e Além da Magia, e ainda promete muitos livros pela frente.

Para a alegria dos fãs, Mafi anunciou recentemente que Estilhaça-Me ganhará mais três livros, e um deles já tem nome e data confirmados: Restore Me, dia 6 de março do ano que vem.

Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros.
Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção.

E para a alegria dos fãs brasileiros, a Universo dos Livros, editora que publicou Além da Magia por aqui, anunciou  durante a Bienal do Rio, que relançará os três primeiros livros de Estilhaça-Me e publicará todas as sequências. Além disso, a UdL também anunciou que publicará Whichwood, livro ambientado no mesmo universo fantástico de Além da Magia e inspirado na cultura Persa, no fim do ano.

Gostaram? Querem saber mais sobre as obras dela? Então continuem lendo comigo e saibam porque vale a pena ler esses livros espetaculares, dessa autora mais espetacular ainda!

Estilhaça-Me, primeiro livro da série, é provavelmente meu livro favorito da autora e um dos favoritos da vida! Em toda a minha experiência literária, nunca antes encontrei uma escrita tão bela e devastadoramente visceral como é da Tahereh. Neste volume, conhecemos Juliette, uma jovem perturbada por seu poder de tirar a vida de alguém apenas com um toque. O que faz esta leitura ser tão brutal e maravilhosa é a psique de nossa protagonista e seus pensamentos mais profundos, que se apresentam em passagens lindas e marcantes. E, neste primeiro contato, temos uma palhinha do que os outros personagens podem ser e podem causar, deixando-nos ávidos pelo segundo livro.

Este livro tem cerca de quinze mil leitores no Skoob e mais de dez mil avaliações. Cinquenta por cento delas é de cinco estrelas e dois mil e setecentos leitores o marcaram como favorito.


A leitura de Liberta-Me é um pouco diferente do que fora a do primeiro livro. Não que a escrita da autora seja menos excruciante, o que não acontece: é diferente porque já conhecemos um pouco mais da Juliette, um pouco mais de todos os outros personagens, e neste livro, como muitas vezes na vida, descobrimos que as pessoas e as situações não são tão simples, tão preto no branco. E claro, a evolução de Adam e Warner neste segundo livro faz com que queiramos arrancar os cabelos. Afinal, o bem e o mal, o amor e o ódio, o querer e o necessitar… eles são tão facilmente perceptíveis assim?

Quase oito mil leitores o registraram no Skoob. Cinquenta e novo por cento das notas foram de cinco estrelas e mil e seiscentas pessoas o marcaram como favorito.


E Incendeia-Me. Ah, Incendeia-Me. Ele fora uma conclusão e tanto para esta trilogia, com reviravoltas, justiça sendo feita, personagens revelando quem verdadeiramente são e Juliette descobrindo que, mais do que qualquer outra coisa, ela não deve temer a si mesma. Incendeia-Me é precioso por mostrar o salto que nossa protagonista fizera entre este e o primeiro livro, tornando-se tudo o que poderia ser e muito mais. Saber que Tahereh fará mais três livros dessa série é uma alegria gigantesca pois, enquanto Juliette cresce em seus sentimentos e em sua segurança, nós crescemos com ela.

Com três mil e oitocentas avaliações no Skoob, sessenta e oito por cento delas com cinco estrelas e mil e seiscentos favoritos, Incendeia-Me mostra que é uma magnífica conclusão – e a ponte para muito mais, ao mesmo tempo.


Além da Magia (ou Furthermore lá fora), entretanto, fora uma leitura engrandecedora. Com uma pegada de conto de fadas e destinado à crianças, o livro é sob o ponto de vista de Alice, uma garotinha de doze anos sem cor alguma, a não ser nos olhos e no rubor das bochechas em um mundo em que as cores são super valorizadas, ela nos mostra – e nos ensina – novas perspectivas. Tahereh, junto e por meio de Alice, quebra preconceitos e paradigmas. Tahereh, de modo belo e pungente de emoções, pisa nos seus e meus conceitos com tal suavidade e intensidade que você se verá apaixonado por Além da Magia antes mesmo da página 30. É um livro indicado para todas as idades e um dos poucos que pude me imaginar lendo com e para meus filhos daqui uns anos. É sensacional.

Como este livro fora recentemente publicado por aqui, poucos são os números de leitores deste livro cadastrados no Skoob. Entretanto, cinquenta e oito porcento dos que leram, deram a nota máxima para ele.


Tahereh é inevitavelmente apaixonante. É o tipo de autora que você vai querer acompanhar a cada e todo livro lançado. É uma fonte de luz num mundo em que essa característica é quase inexistente e não lhe interessa o incentivo para cultivá-la. É uma autora entre milhões.

Livros são fáceis de destruir. Mas as palavras viverão enquanto as pessoas puderam se lembrar delas.

Se você, como eu, também a ama e venera seus livros, e quer saber de todas as novidades sobre ela, acompanhe minha página sobre a série no Twitter –  @Estilhaca_Me – e no Facebook – Shatter Meme.

É isso. Curtiram?

Beijos grandes e até a próxima.

 

Você também poderá gostar de

12 Comentários

  • Ludyanne Carvalho

    Aaah, amei conhecer um pouco sobre Tahereh. Confesso que ainda não li seus livros, mas estes comentários intensificam mais a vontade de entrar nesse mundo da fantasia.
    Tahereh parece uma mulher incrível, e que dupla deve formar com Ransom. A filhinha deles irá crescer em um mundo fantástico, cheio de cores, alegrias, livros e amores…
    Agora, o que são essas capas? Não sei muito bem o significado do olho, mas só deixou a capa mais espetacular. Principalmente a Incendeia-me.
    Prefiro a capa brasileira de Além da magia; não sabia que era voltada mais para o público infantil. Mesmo assim parece uma edição maravilhosa.

    Beijos

    21 de setembro de 2017 às 11:57 Responder
    • Layla Magalhães

      Ludyyyy, sua linda! Conheça mesmo! Ela e o Ransom são muito meta de vida como casal! Hahahaha tão incríveis, viajando juntos, cuidando da filhinha deles, é amor demais!!!! E as capas são m a r a v i l h o s a s, tenho vontade de enquadrar e tatuar na testa.

      Quanto a capa br… eu gostei, achei muito linda, ainda mais porque eles mantiveram a caracterização da Alice e tudo o mais, porém ainda assim prefiro a capa gringa hahaha o meu medo e dos outros fãs é a chance da Universo dos Livros relançarem sem a capa dos olhos… aí a coisa vai ficar feia.

      E mesmo com o livro sendo voltado pro público infantil por sua pegada conto de fadas, é uma das melhores leituras que já fiz na vida. Tá mais que recomendado.

      Beijos, Lu! É sempre um prazer responder seus comentários

      26 de setembro de 2017 às 20:03 Responder
  • Lili Aragão

    Ainda não tive oportunidade de ler os livros dela, mas com tantos fãs com certeza a escrita deve ser maravilhosa e gostei de conhecer um pouquinho mais dela. A primeira foto dela tá maravilhosa e tanto as capas quanto as histórias parecem ser impactantes, quero sim ter a oportunidade de conhecer *__*

    21 de setembro de 2017 às 15:01 Responder
    • Layla Magalhães

      Lili, espero que você tenha a chance de conhecer os livros sim! Vale suuuuper a pena. E ela é muito estilosa, essa foto dela é só uma de muitas fotos incríveis.

      Beijos grandes e obrigada por comentar viu

      26 de setembro de 2017 às 19:56 Responder
  • Hérica Lima

    Já conheço a autora, porém ainda não li nenhum de seus livros.
    Quero ler essa trilogia a anos, mas já vi tanta resenha negativa que fiquei com um pé atrás com a leitra.
    Espero ler outros livros dela.
    Adorei esse quadro. Quero mais autores.

    22 de setembro de 2017 às 15:21 Responder
    • Layla Magalhães

      Oi, Hérica!

      Eu não vejo tanta resenha negativa por aí (ainda bem, porque sou muito fangirl, acho que não aguento), mas acho que é o tipo de história que vale a pena a tentativa. Pelo menos do primeiro livro, pra conhecer a escrita linda da Tahereh e os personagens incríveis que ela criou.

      Espero que você tente Além da Magia também porque só tenho elogios por esse livrinho maravilhoso!

      Hahahahaha e no que depender de mim, faço mais autores sim. Vou falar com a chefa (só não diz pra Krisna que chamei ela assim) e me planejar! Beijos grandes e obrigada

      26 de setembro de 2017 às 19:51 Responder
  • rudynalva

    Layla!
    Já tive oportunidade de ler a série Estilhaça-me e é uma das minhas favoritas no gênero.
    Adorei poder saber um pouco mais sobre a autora, é sempre importante.
    Agora quero poder conferir Além da magia que é um estilo diferente.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem

    24 de setembro de 2017 às 21:50 Responder
    • Layla Magalhães

      Rudy, oi! Bom te ver por aqui também, a gente já conversou antes lá pelo gettub.

      Confira Além da Magia mesmo porque é sensacional, o tipo de história que vai transcender o tempo e sobreviver pra sempre.

      Beijos grandes

      26 de setembro de 2017 às 19:48 Responder
  • Marta Izabel

    Oi, Layla!!
    Pouco conheço essa autora mas gostei muito da postagem contado um pouco sobre ela e também sobre o seu trabalho. Já ouvir falar dos livros da série Estilhaça-me mas não tive oportunidade para ler. Mesmo assim gostei muito de tudo que li!!
    Bjoss

    24 de setembro de 2017 às 22:29 Responder
    • Layla Magalhães

      Oi, Marta!!!

      Eu super recomendo a trilogia pra você! É super fluida, com uma escrita maravilhosa e personagens muito cativantes. Você não vai se arrepender. A Tahereh é única e, uma vez que ela entra na sua vida, ela faz residência! Hahahaha

      Beijos, lindona!

      26 de setembro de 2017 às 19:45 Responder
  • Pamela Mendes

    Eu já li a série Estilhaça-me e gostei bastante dela. Eu amei o primeiro livro, o segundo eu tive bastante dificuldade para ler (parecia que não saía do lugar), e o último eu amei também! Confesso que estou com um pouco de medo dessas continuações que vão vir, mas eu espero que os livros também sejam bons. Estou com bastante vontade de ler Além da Magia, o livro parece ser ótimo também!
    Amei o post *u*
    Bjss ^^

    25 de setembro de 2017 às 00:23 Responder
    • Layla Magalhães

      Oi, P! Temos uma fã de SM aqui, uhul, me abraça!!!!

      Medo me define sobre essas continuações. Se ela separar a Ju e o War, ou fizer alguém morrer… eu não sei o que faço! Hahahaha (rindo de nervoso)

      Além da Magia é muito bom. O tipo de livro que me imagino até lendo pros meus filhos, de tão encantador e significativo. Recomendo muito!

      Beijos e obrigada!!

      26 de setembro de 2017 às 19:41 Responder

    Deixe uma resposta