Siga nossas redes:

Evento – Aniversário do Paulo Coelho

Publicado em 28 de agosto de 2017
- Encontro de Leitores, Eventos, Paralela

Olá, pessoal!

No último dia 26 rolou em várias cidades do país um evento em comemoração aos 70 anos do Paulo Coelho. Uma iniciativa da editora Paralela em parceria com a livraria Leitura e diversos blogs, reuniu fãs do autor e leitores interessados em conhecer mais sobre sua obra. Hoje conto para vocês como foi.

O Paulo Coelho é um dos autores que sem dúvidas me transformou em uma leitora apaixonada. Suas obras, com narrativas muito simples, acessíveis e recheadas de lições capazes de nos acompanhar pela vida, chegaram em determinado momento e ficaram para sempre no meu coração. Então fiquei bastante feliz com o convite para tocar este evento, e surpresa quando comecei a perceber certa resistência por parte dos leitores que convidei para o encontro.

Achei curioso que um dos maiores vendedores de livros, acredito que o autor nacional vivo mais publicado em outras línguas, ainda hoje cause estranheza e seja motivo de certo preconceito literário. Achei curioso porque porque essa negativa, pela experiência que tive, partiu principalmente de pessoas que jamais o tinham lido. Por que será que isso acontece? Confesso que me perguntei o motivo disso durante o processo de organização do evento, mas depois que ele aconteceu deixei para lá. Isso porque, a conversa que rolou na tarde de sábado foi tão bonita, tão emocionante e cheia de energia boa; com leitores compartilhando suas incríveis experiências com os livros do Paulo, dividindo o quanto se sentiram tocadas, motivadas, inquietadas e mexidas por suas palavras, que tanto amor acabou batendo de frente com a resistência que mencionei. E a superou, claro.

Foi curioso saber como a mesma obra tocou de maneira diferente cada pessoa que leu, sem dúvidas uma qualidade bem particular da arte. Foi empolgante saber mais sobre o carinho pelo autor e o quanto isso, unido à admiração, é capaz de motivar o leitor a fazer as maiores loucuras para ter a oportunidade de conversar com seu ídolo. Mas acho que, acima de tudo, foi muito interessante conhecer pessoas que compartilham não só a paixão pelos livros, mas a abertura necessária para receber obras tão cheias de mensagens sobre a vida, a morte, o amor e a fé; tudo isso com um toque mágico e bem peculiar que só encontramos nos livros escrito pelo Paulo.

Além do bate papo, rolou sorteio de diversos mimos relacionados ao autor e à publicações da editora Paralela. Deixo aqui alguma fotos do encontro, mas as demais ficarão disponíveis para acesso no álbum do evento, na nossa página no Facebook 😉

Para ter acesso, basta clicar AQUI

 

Você também poderá gostar de

13 Comentários

  • Ludyanne Carvalho

    Aah, que evento incrível!
    Li apenas dois livros do Paulo e gostei bastante; é uma pena este preconceito literário, ainda mais se a pessoa não deu oportunidade para conhecer o trabalho…
    Mas foi uma homenagem mais do que merecida, acho lindo o reconhecimento dos nossos talentos brasileiros.
    Por mais eventos assim… 😍

    28 de agosto de 2017 às 21:25 Responder
  • Thi leitor

    Foi lindo o evento. Por causa dele, eu deixei de lado o preconceito que tinha sobre esse autor e dei uma chance para conhecer as obras e te confesso que gostei bastante. Só li duas obras, mas pretendo ler as outras em breve.
    Ah! E o bolo estava gostoso. Comi bastante haha.
    Parabéns Kris

    28 de agosto de 2017 às 21:53 Responder
  • Aline Natália Rodrigues

    Que lindeza de encontro… muito triste que não estava presente. Krisna arrasando como sempre, parabéns e sucesso amiga

    29 de agosto de 2017 às 00:22 Responder
  • Vanessa

    Eu amei participar do evento , compartilhar minha experiência com os livros do Paulo e saber que tantas outras pessoas sentiram o mesmo que eu!!!!
    Espero participar de muitos outros eventos com o blog…..

    29 de agosto de 2017 às 06:54 Responder
  • Leticia

    Parabéns Kris! Não pude ir, mas pelas fotos e comentários entre os leitores parece que foi tudo lindo! Infelizmente sou uma dessas pessoas que não leu nada do autor, porém com essas novas edições da paralela que chamam muito a atenção até fiquei curiosa. E claro que a série de eventos pelo país influência na minha vontade de ler esse autor tão amado pelos seus leitores.

    29 de agosto de 2017 às 08:29 Responder
  • Cristiane Dornelas ➗ (@crisdornelassil)

    Vi mesmo umas coisas falando desses eventos e achei muito bacana que fizeram isso. É uma forma de incentivar a leitura, chamar os leitores que são fãs dele para um encontro e conhecer um pouco mais das obras do autor falando com quem já leu. Tem mesmo uma certa estranheza e preconceito por obras dele e acho isso muito louco. É um dos autores mais famosos, sempre vi falando coisas dos livros dele e tal…
    Mas enfim, parece ter sido um evento bem legal. Pelas fotos deu pra ver que foi um espaço bem bonito o que montaram ^^

    29 de agosto de 2017 às 12:00 Responder
  • Lili Aragão

    Fotos de bolo me deixam com vontade de comer haha… As fotos do evento ficaram lindas Krisna e fiquei bem feliz que o evento tenha sido um sucesso, com pessoas compartilhando suas experiências sobre a leitura dos livros do autor. Eu acho que só li um livro dele, O Alquimista, mas tem muito tempo e apesar de não ser exatamente uma fã, acharia legal participar de um evento caso surgisse a oportunidade e não entendo a relutância inicial que você encontrou, mas o evento parece ter sido muito bom e é isso que importa 😉

    29 de agosto de 2017 às 14:20 Responder
  • Alison de Jesus

    Olá, nossa que evento mais gostoso! Queria estar presente mas só de ver as fotos me sinto um pouco realizado, e também inspirado para colocar obras do autor na minha listinha. Beijos.

    29 de agosto de 2017 às 18:37 Responder
  • Hérica Lima

    Que evento mais legal!
    Queria muito ter participado! Ainda não li nada do autor, e esse evento seria um empurrão para eu me aprofundar no autor que só ouço elogios!
    Quero ler todos os livros dele!

    29 de agosto de 2017 às 19:42 Responder
  • Pamela Mendes

    Eu já li alguns livros do autor, mas confesso que não sou a maior fã desses livros. Mas com certeza se ele viesse para minha cidade eu participaria do evento. Deve ter sido muito legal conhecer outros fãs do autor, ainda mais para você que gosta tanto do Paulo Coelho. O evento parece ter sido bem legal, e super gostoso hahaha
    Bjss ^^

    29 de agosto de 2017 às 21:58 Responder
  • Bruna Bento

    Eu já li e nao gostei. Mas que bom que foi proveitoso para voce o evento, sempre bacana conhecer gente que nos influenciou em algum momento 🙂
    as capas novas dos livros dele estao bem legais!
    bem raro ter eventos com escritores onde eu moro

    30 de agosto de 2017 às 23:02 Responder
  • Isabela Carvalho

    Oi Krisna 😉
    Infelizmente nunca tive a oportunidade de ler nada do Paulo Coelho, mas me interesso demais, e amei as novas edições comemorativas dos livros dele!
    O evento parece ter sido lindo, e digno de um autor conhecido assim haha
    Deve ter sido ótimo para quem foi, até para poder conhecer outros amantes da literatura… se fosse na minha cidade teria ido!
    Bjos

    31 de agosto de 2017 às 19:01 Responder
  • Isabelle Ribeiro

    Kris! Parabéns pelo evento! E não desanima, o importante é que se criou lembranças de pessoas que compartilham o mesmo amor pela leitura e autor que você! Acho que isso de compartilhar experiências e sensações ao ler uma obra é o que vale!
    Beijo!

    10 de setembro de 2017 às 15:12 Responder
  • Deixe uma resposta