Siga nossas redes:

Convite aos leitores e leitoras inquietas

Publicado em 7 de janeiro de 2017
- Leitura Temática, Projetos, Sherlock Holmes

 

Olá, pessoal!

Quando o ano começa muitas pessoas costumam entrar em desafios, fazer resoluções, traçar metas e objetivos; para as diversas esferas da vida. Certo? Aqui no blog não podia ser diferente. Hoje vou contar para vocês quais são nossos projetos literários para o ano. Vamos lá?

O primeiro projeto consiste em escolher uma leitura por mês, obedecendo sempre ao respectivo desafio. O que gostei dessa brincadeira e o que realmente me motivou a participar, foi o fato de eu poder escolher as leituras, nada aqui é pré determinado. Ou seja, se o leitor quiser continuar em sua zona de conforto, tudo bem. Pode comprar os livros de acordo com o tema do mês, ou pode escolher algum que já está na estante. O importante é que o tema mensal seja respeitado, mas a forma como  isso será feito fica à critério do leitor.

Este desafio foi criado pela querida Hannah Carvalho, e disponibilizado em  seu perfil no Instagram. Vocês podem conferir clicando aqui.

O objetivo é tentar, além de diversificar a leitura e tornar o hábito mais divertido, ter ao ao menos 12 livros lidos ao ano. Para muitas pessoas essa é praticamente a conta mensal de livros lidos; mas sabemos que não é uma realidade que alcança um grande número de leitores.  Vamos juntos tentar mudar isso um pouquinho?

 


O Segundo projeto caiu no meu colo por puro acaso. A proposta é participar de um clube de leitura virtual, em um grupo no Facebook, com a missão é ler todas obras de Jane Austen mais três obras baseadas nela ou nos seus escritos. O projeto se chama Um ano com Austen e eu também encontrei no Instagram, nessa postagem da querida Verônica Inamonico. Para quem não sabe, ela é dona do blog Only The Strong Survive. 

Esse desafio foi pensado para promover interação entre os fãs da autora, assim como incentivar novos leitores a conhecer suas obras. Austen foi uma escritora muito à frente de seu tempo, que publicou livros que até hoje servem de inspiração para grandes autores.

No grupo do Facebook, que vocês podem ter acesso clicando aqui, haverá não só a discussão relacionada ao desafio mensal, com cronograma já divulgado, mas também troca de ideia sobre livros, filmes, séries, enfim, tudo que está de alguma forma relacionado ao mundo de Jane Austen.

 

Todos os meses farei uma postagem para mostrar para vocês o resultado das leituras. Quem quiser participar, poderá deixar as informações relacionadas ao próprio progresso nesse mesmo post, que será publicado sempre no final do mês. Assim cada leitor tem tempo para se organizar e ler aquilo que conseguir, certo?

Espero que vocês curtam e participem dos projetos. Dos dois, de apenas um, o que importa é participar. Eu tenho a sensação de que vai ser muito inspirador e divertido! E caso alguém tenha um desafio diferente, deixa o link aqui nos comentários que eu vou lá dar uma olhadinha. Vai que me animo em participar de mais algum?

Beijos!

Você também poderá gostar de

24 Comentários

  • Alison de Jesus

    Olá, adoro desafios literários pois eles só renovam nossa paixão por livros e nesse ainda dá pra selecionar livros que gostamos. Beijos.

    7 de janeiro de 2017 às 20:53 Responder
  • Gêmea Má

    Adorei esses projetos!!

    Se eu já não tivesse participando do IDY, do desafio do skoob e do de capa a capa, eu gostaria de participar desse da Jane, mas não vai rolar hahahaha

    bjbj
    Lá…E de volta outra vez

    8 de janeiro de 2017 às 20:46 Responder
  • Gabi Theis

    Amei o desafio da Jane Austen, vou tentar participar pq quero ler os livros e esse é um ótimo incentivo, já estou participando do grupo no facebook.
    Obrigada por compartilhar esses desafios, bjoss

    9 de janeiro de 2017 às 01:34 Responder
  • Lana Silva

    Sempre costumo acompanhar os desafios literários que os blogs participam, e acho até muito legal, e interessante, no entanto eu nunca participo, pelo fato de que sei que não conseguir dar conta de participar ativamente. Mas, desejo boa sorte, e que você possa e consiga cumprir.

    9 de janeiro de 2017 às 12:18 Responder
  • Naime Martins

    Adorei esse novo projeto, sempre bom a gente se organizar na leitura ainda mais dessa forma, assim temos mais resultados positivos. Vou ver se consigo me organizar em algum também.

    9 de janeiro de 2017 às 13:39 Responder
  • Palavras e Notas

    Olá!

    Sempre acho esses projetos muito criativos e interessantes, saudade do tempo em que eu conseguia cumprir minhas metas literárias. Te desejo sorte e estarei aqui sempre que poder para acompanhar o caminhar da coisa :3

    Abs,
    – J.

    9 de janeiro de 2017 às 16:41 Responder
  • Fernanda Yano

    Oie, Kris!!

    Que legal, eu adoro desafios!
    Vou tentar participar.

    bjs

    9 de janeiro de 2017 às 19:20 Responder
  • Beta Oliveira

    Pena que já estou comprometida com outros projetos, porque os dois desafios são ótimos. Vão levar você e quem participar a leituras interessantes e apaixonantes! Divirtam-se e compartilhem conosco! Abraços!

    11 de janeiro de 2017 às 00:03 Responder
  • Blog São Tantas Coisas

    Olá, os projetos tem ficado cada vez mais criativos e gostei desses dois apresentados por você, posso ver que consegue tirar o leitor da zona de conforto.

    12 de janeiro de 2017 às 16:52 Responder
  • Stylist Online

    Que interessante , este primeiro projeto e bem legal e de estimulo a leitura de generos que também sejam distintos dos que habitual le. Beijos

    12 de janeiro de 2017 às 21:16 Responder
  • Ana Lícia - Chalé Cult

    Oi, tudo bem.

    Projetos sempre são legais. Gostei de ambos. Eu faço dois projetos pessoais, que é ler os livros citados em Gilmore Girls e ler mais clássicos e nacionais. Mas são projetos de vida mesmo, que farei todo ano, haha.

    Boas leituras.

    13 de janeiro de 2017 às 02:00 Responder
  • Minhas Impressões - Maria Ferreira

    Eu adoro esse desafios que muitas vezes me fazem sair da zona do conforto e diminuir a quantidade de livros não lidos da minha estante.
    Já estou participando de um parecido com o primeiro, se não eu participaria dessa aqui.
    Abraços e sucesso!

    13 de janeiro de 2017 às 22:01 Responder
  • Adriana Holanda Tavares

    Oi Krisna tudo bom, vi essa imagem logo no início do ano no instagram de alguém e fiquei meio tentada a participar, mas como nunca completo um desafio inteiro e isso me deixa muito frustrada resolvi apenas acompanhar os participantes que fossem postando. Bom saber que vc vai participar!

    13 de janeiro de 2017 às 22:25 Responder
  • Coleções Literárias

    Ola. Adorei o primeiro projeto. Nunca participo mas dessa vez encontrei um bacana que dá para participar. Ehehdhhd
    Amei

    14 de janeiro de 2017 às 20:11 Responder
  • Licavargas

    Achei super legal a ideia dos desafios…
    O primeiro eu até pensaria em participar, mas esse ano estou com muitas leituras atrasadas – de livros que fui comprando e colocando na estante e que pretendo finalmente ler, então estou mais seletiva nos projetos…
    Eu não curti muito a leitura de Jane Austen, tentei dois livros e não rolou para mim, então o clube seria meio complicado… Estou pensando em tentar novamente e ver se agora estou no momento certo para seus romances, mas não pode ser por obrigação, né?
    Espero que você consiga atingir as metas e tenha ótimas leituras!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    15 de janeiro de 2017 às 00:46 Responder
  • Rossana Batista

    Ahh adorei a dica do primeiro desafio. Parece ótimo mesmo principalmente para as pessoas que querem variar e que também não tem tanto tempo pra leitura, assim como eu. Teve ano que acabei lendo menos do que 12 livros e não gosto quando isso acontece 🙁

    15 de janeiro de 2017 às 17:50 Responder
  • Pamela Liu

    Oi Krisna.
    Adorei os dois projetos! Mas eu só participaria do primeiro para não ficar muito pesado para mim.
    Depois vou passar no blog que criou o desafio para conferir todas as regras! =)

    16 de janeiro de 2017 às 03:07 Responder
  • Roberta Moraes

    Muito legal os desafios.
    Eu só não vou fazer parte de nenhum porque já fiz algumas metas para esse ano e por enquanto vou tentar cumpri-las.
    Vou ficar aguardando pra saber como anda o desafio.

    17 de janeiro de 2017 às 03:00 Responder
  • Kris Soares

    Gostei dos desafios, mas esse ano tenho alguns projetos que não me deixam me comprometer com nenhum, infelizmente.
    Boa sorte com os desafios!

    17 de janeiro de 2017 às 16:35 Responder
  • Viviana Mendonça Silva

    Parabéns pelos Projetos, mas esse ano eu mesma preferi projetos os quais eu consegui cumprir ano passado e deu certo e quem sabe ano que vem participo de alguns desafios literários.

    Beijos

    Viviana

    20 de janeiro de 2017 às 04:32 Responder
  • suzana cariri

    Oi!
    Esse ano não entrei em nenhum desafio pois vou ter bem pouco tempo para ler, mas achei muito interessante os desafios que você escolher principalmente o Um ano com Austen, estou com uns livros da autora para ler e quero conhecer seus livros !!

    28 de janeiro de 2017 às 02:05 Responder
  • Helen A.Z

    É interessante esse tipo de desafio,acaba trazendo leituras diferentes,mas esse ano será tão corrido que nem vou planejar fazer esse tipo de projeto,mas é divertido ver o seu progresso ^^

    29 de janeiro de 2017 às 17:15 Responder
  • Cristiane de Souza

    Oi Krisna…
    Que desafios incríveis… Vou tentar participar dos dois…. Mas ler pelo menos uma obra da Jane Austen é meta para 2017 que preciso cumprir…
    Beijinhos…

    30 de janeiro de 2017 às 03:39 Responder
  • Mayla Lima

    Nunca participei de um desafio literário, tenho vontade, mas ainda não me organizei. Gostei destes dois desafios, vou acompanhar seu progresso, espero que consiga concluir.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    30 de janeiro de 2017 às 17:13 Responder
  • Deixe uma resposta