Siga nossas redes:

Clube do livro Grupo Autêntica – Todo mundo vê formigas

Publicado em 30 de abril de 2017
- Clube do Livro, Eventos, Gutenberg
 
Olá, pessoal! Como vocês estão?

O post de hoje é especial, pois contarei sobre mais um clube do livro promovido pelo Grupo Autêntica.  O encontro acontece uma vez por mês, em diversas cidades. Em Campinas foi a terceira reunião e a impressão que tenho é que cada vez fica melhor!

O livro discutido agora em abril, que em breve será resenhado aqui para o blog, rendeu uma conversa animada e emocionante sobre diversos temas abordados na história. Todo Mundo vê formigas é uma obra que permite uma conversa ampla sobre assuntos que fazem parte do nosso cotidiano. Conversamos sobre bullying; as situações que vimos no livro e aquelas que fazem parte das nossas experiências pessoais,   falamos sobre os problemas familiares, problemas relacionados a auto aceitação ou baixa auto estima, as dificuldades comuns na adolescência e a participação dos pais no desenvolvimento emocional dos filhos. Abordamos assuntos que estão presentes na obra de A. S. King, mas que também são inerentes à vivência de qualquer pessoa.

Abaixo, capa e sinopse da leitura de Abril:

 

A 1ª coisa que você precisa saber é que tudo o que eu fiz foi uma pergunta idiota. A 2ª coisa que você precisa saber é que essa perguntai diota me trouxe muitos problemas com Nader McMillan, o cara que faz bullying comigo desde que eu tinha 7 anos. E uma semana atrás ele pegou bem pesado comigo. Foi aí que eu comecei a ver formigas. A 3ª coisa que você precisa saber é que meu avô Harry desapareceu durante a Guerra do Vietnã e nunca foi encontrado. Então, todas as noites, eu tento resgatá-lo da sua prisão na selva em meus sonhos. Mas nunca consigo. A 4ª coisa que você precisa saber é que minha mãe é uma lula e meu pai, uma tartaruga. Ela tenta afogar os seus problemas nadando o dia todo em uma piscina pública, e ele nunca está por perto e desaparece dentro da casca no primeiro sinal de confronto. Então, se juntarmos Nader McMillan, a minha pergunta idiota, vovô, e tudo o mais na minha vida,somos só eu e as formigas. “A grande sacada de Todo mundo vê formigas é que ele vai ajudá-lo a entender que as pessoas que parecem muito diferentes de você, na verdade são muito parecidas. Faça um enorme favor a você mesmo e leia este livro!” – James Patterson, autor da série best-seller Bruxos e Bruxas.

O clube do livro é um evento que promove interação entre leitores, além de nos deixar por dentro das novidades disponíveis em todos os selos do grupo Autêntica. O encontro acontece atualmente nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília e Salvador. Maiores informações sobre datas e locais onde acontecem os eventos, estão disponíveis tanto no grupo do Facebook quanto na página no Instagram.

Para o mês de Maio, a leitura escolhida foi A Entrevista,  um livro que promete ser uma mistura de suspense e romance erótico, mas fugindo dos clichês do gênero. Não vejo a hora de ler!

Sinopse: Sete entrevistadores irresistíveis. Quem a escolherá ao final da semana? Quem será o escolhido por ela? Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da
empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte…
A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai. Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana.  Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens irresistíveis enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Em um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre.  Bem-vinda à entrevista mais sexy que você poderia imaginar!

Algumas fotos do evento:

Você também poderá gostar de

13 Comentários

  • Thais Bueno

    O evento foi maravilhoso! Ansiosa para o próximo. ❤❤❤❤

    30 de abril de 2017 às 21:54 Responder
  • Thais Bueno

    O evento foi maravilhoso! Ansiosa para o próximo. ❤❤❤❤

    30 de abril de 2017 às 21:54 Responder
  • Aichha Carolina Pereira

    Oi Krisna
    Que evento bacana, aguardo em breve a resenha do livro Todo Mundo vê Formigas <3
    Beijos

    30 de abril de 2017 às 22:37 Responder
  • Caroline Garcia

    Esses clubes do livro são bacanas demais. Sonho de consumo ter aqui na minha cidade 🙂
    Achei bem interessante o livro escolhido do mês, parece ser uma leitura bem agradável.
    Quero muito ler A Entrevista, vou ficar ligadinha pra ver como será o clube de maio!
    Adorei as fotos! Beijos, Caroline Garcia.

    30 de abril de 2017 às 22:51 Responder
  • Alessandra Fernandes

    Pelas fotos vi que o evento foi um sucesso. Nunca participei de um, mas o que não falta é vontade. Esses eventos devem ser muito legais, estar com pessoas que amam ler assim como você. E essa mesa de doce, hein? Adoraria ler a resenha do livro Todo mundo vê formigas, pois a proposta dele muito me intrigou.
    Bjos, Krisna!

    30 de abril de 2017 às 23:19 Responder
  • Leonora Oliveira

    Desde o dia que vi Todo mundo vê formigas eu gostei do título e premissa, gostaria muito de ler uma resenha que até hoje ainda não tive a chance.
    O evento foi muito bom. Amei as fotos!!
    Beijos!

    30 de abril de 2017 às 23:42 Responder
  • Cristiane Dornelas

    Achei legal esse do Todo Mundo vê formigas. Queria saber mais do livro e assim deve ser bem legal, ver o que outros acharam, discutir as coisas que cada um tirou da leitura e o que já vivenciou de parecido…parece muito bom. Esse rende bastante assunto!

    1 de maio de 2017 às 00:07 Responder
  • Lili Aragão

    Evento super interessante, nunca participei de um clube do livro mas imagino que deva render uma boa conversa e ótimas amizades. Curti muito as fotos e o livro discutido parece muito interessante 😉

    1 de maio de 2017 às 00:17 Responder
  • Marlene Conceição

    Oi Krisna.
    Que legal!
    Eu adorei p evento mesmo sem ter participado kkkkkkkk, adoro saber novidades das editoras e eu amei de paixão essas fotos, espero que tenha desfrutado muito.
    Bjs.

    1 de maio de 2017 às 01:02 Responder
  • Ludyanne Carvalho

    Olá, Krisna. Tudo bem e com você?
    Sorte de quem tem esse evento por perto; eu, infelizmente, não tenho (snif snif).
    Gostei do livro escolhido para o Clube, já tinha visto mas não o conhecia. Achei interessante e necessário o tema abordado no livro.
    Ficarei na espera da resenha! 😊

    1 de maio de 2017 às 01:13 Responder
  • Priscila Tavares

    Que inveja kkkk Tenho vontade de participar desses eventos.
    Quem sabe um dia dá certo né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    1 de maio de 2017 às 02:14 Responder
  • suzana cariri

    Oi!
    Acho bem legal esse clube do livro, e sempre quis participar de algum, acho bem interessante temos todos lendo um livro e discutindo sobre ele, ainda mais aquele livro que estamos doidos para comentar com algum !!

    1 de maio de 2017 às 18:33 Responder
  • Kris Soares

    Melhor do que ler só conversar sobre livros 😍
    Invejinha branca aqui! Kkkk

    2 de maio de 2017 às 00:08 Responder
  • Deixe uma resposta